quinta-feira, 4 de julho de 2019
Ao todo serão 9 dias de evento com mais de 70 atrações gratuitas


O CEPRAMA sedia até o próximo dia 21 de julho o “Arraial Energia do São João 2019”, que terá uma ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, sempre de sexta a domingo; com shows regionais, forró arrasta pé, e banda infantil; além de apresentações de brincadeiras folclóricas como Cacuriá, Tambor de Crioula, e bumba meu boi de diversos sotaques.

Esse é o terceiro ano consecutivo do projeto. Nos dois primeiros anos, o evento atraiu mais de 70.000 pessoas no total, e a expectativa para 2019 é que mais de 60.000 pessoas passem pelo Ceprama nos 09 dias do Arraial. Para atender a todos com conforto e segurança, o Arraial Energia do São João terá plantão de ambulância, brigada de incêndio e equipe de segurança privada reforçada, dentro e fora do Ceprama.


O evento acontece nos dias 05,06,07,12,13,14,19,20 e 21 de julho e conta com o Patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e tem produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida.

O produtor Henrique Almeida, da Octop Entretenimento não mediu esforços para inovar em quesitos como acessibilidade e lazer inclusivo. Experiências sensoriais com braille e outras ferramentas acessíveis para garantir segurança, conforto e inclusão estão à disposição no Espaço Reservado para idosos e pessoas com deficiência (PCD) em frente ao Palco, com visão privilegiada das atrações. Um corredor de acesso feito com disciplinadores permitirá que idosos e  PCD´s cheguem sem tumulto ao espaço reservado.


Henrique Almeida garante muita segurança e conforto a todos que visitarem o Arraial nesses nove dias de evento.  “Teremos uma Arena Cultural com capacidade para 7.000 pessoas contando com arquibancadas, pista e todo o seu entorno. O espaço está equipado com uma plataforma de extensão do palco, 03 Telões de LED, sendo 01 de fundo de palco (5 x 3 metros) e 02 nas laterais (3 x 2 metros). E ainda, um tablado para apresentações de 5 x 20 metros, que vai permitir a visão do palco de qualquer lugar do CEPRAMA”, explicou Henrique Almeida.

Nesse sábado (06.07) às 19H tem Tambor de Crioula “União da Baixada”, seguida do Boi de Presidente Juscelino às 20H e às 21H Boi da Fé em Deus. Depois, às 22H é a vez do Boi Pirilampo, e depois, Boi de Leonardo às 23H. À meia noite tem Boi de Axixá que esse ano completou 60 anos de atividade. E encerrando a programação de sábado tem Boi da Maioba à uma da manhã.


No domingo (07.07) às 19H tem Dança Portuguesa “Esplendor de Miranda”, e às 20H Baile de Caixas. Em seguida, às 21H tem Boi do Oriente; às 22H tem Boi Meu Tamarineiro; às 23H tem Boi de Morros e à meia noite tem  Boi de Nina Rodrigues.

Para fomentar o turismo, uma van com capacidade para até 17 Pessoas fará transfers de ida e volta gratuitos de turistas nos hotéis cadastrados. Para mais informações, o turista deve procurar a recepção do hotel, e efetuar a reserva gratuita do transfer. Durante o trajeto, serão apresentados vídeos sobre a história e a cultura maranhenses.

No quesito alimentação, foram instaladas 20 Operações de Alimentação, Bebidas, Bombons, Canecas, Balões e Produtos Infantis. A infraestrutura oferece bares espalhados por toda a área, além da Praça de Alimentação com 06 Barracas de comidas típicas, churrasco e doces caseiros. Já a Arena Food Truck conta com operações de hambúrguer artesanal, tapioca, pizzas, sorvetes e outros tipos de lanches. Parte da renda arrecadada com a venda de comidas e bebidas será doada para as obras de melhoria da infra- estrutura do Ceprama.

0 comentários:

Postar um comentário