quarta-feira, 31 de julho de 2019
O evento aconteceu em Pastos Bons (MA) e apresentou soluções inovadoras para a produção artesanal de cachaça no estado


O Sebrae Maranhão apoiou a segunda edição do Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique, na cidade de Pastos Bons, no Médio Sertão Maranhense, nos dias 26 e 27 de julho.

O evento, que tem a proposta de apresentar soluções inovadoras para a produção artesanal de cachaça no estado, é promovido pelo Projeto de Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão (CARTIMA), pelo Sindicato de Bebidas do Maranhão (Sindibebidas) e pela Prefeitura Municipal de Pastos Bons.


Ao longo dos dois dias de seminário, o Sebrae realizou atendimento aos produtores, consultorias, palestra com tema "Turismo rural e a fábrica de cachaça: gerando negócios sustentáveis", workshop sobre precificação da bebida, aula show sobre coquetelaria, apresentação do inventário turístico de Pastos Bons e visita técnica as fábricas de cachaças Reserva do Zito, em Passagem Franca (MA), e Cachaça Lira, em Amarante (PI).

Rosangela Carvalho atua no segmento de restaurantes na cidade de São João dos Patos (MA) e foi ao seminário em Pastos Bons para obter conhecimento sobre as cachaças regionais. “Gostei muito de tudo que vi por aqui, principalmente, a parte prática sobre as cachaças maranhenses e como elas podem ser utilizadas na produção de drinks. Esse aprendizado será muito útil para ofertarmos novos produtos aos nossos clientes em São João dos Patos”, destacou.


Para André Veras, gerente da unidade regional do Sebrae em Balsas, o evento é um momento rico de compartilhamento de informações e experiências para os envolvidos na cadeia produtiva da cachaça artesanal. “O seminário proporciona aos produtores oportunidade de qualificar seu produto, de firmar parcerias e impulsionar as vendas. O Sebrae se orgulha por fazer parte desse crescimento no segmento e por contribuir com o desenvolvimento econômico do estado”, enfatizou. 

A programação do evento também incluiu a apresentação e lançamento do Festival Maranhense da Cachaça: Cultura e Sabores, que será realizado em setembro, na capital São Luís.  

0 comentários:

Postar um comentário