terça-feira, 30 de julho de 2019

Por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Teatro Arthur Azevedo, em parceria com a TVN, deu início à manutenção de um dos maiores pianos do Maranhão, após anos parado por falta de reparos. Para cuidar do instrumento foi contratado o técnico/afinador de pianos George Boyd, único profissional formado e qualificado para manusear este tipo de piano no país. A conclusão do trabalho está prevista para o mês de agosto.

O piano da marca Steinway & Sons chegou ao Teatro Arthur Azevedo em 1993, funcionou por algumas décadas, mas manteve-se parado na oficina do teatro por falta de manutenção. O piano é orçado em 1,5 milhão de reais e faz parte do acervo patrimonial do teatro, além de ser um dos mais importantes instrumentos do Maranhão.

Sobre George Boyd


Apaixonado pelo Brasil, George Boyd, que além de técnico e afinador também é pianista, é nova-iorquino residente no Brasil há 24 anos. Apesar da habilidade em tocar piano, George Boyd diz preferir a manutenção ao palco.

“Eu não sou muito amigo do palco. Na hora do espetáculo não me sinto solto. Então, se estou tenso, não vou conseguir comunicar o que sinto através da música. Prefiro momentos mais íntimos e, por isso, escolhi cuidar dos reparos do piano”, explica Boyd.

George Boyd se diz fã do trabalho de Egberto Gismonti, com o qual, inclusive, já trabalhou por diversas vezes.

O afinador e pianista ficará na cidade até o início do mês de agosto, quando deve entregar o piano do Teatro Arthur Azevedo novamente para uso dos artistas locais e nacionais que por São Luís passarem.

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário