segunda-feira, 1 de julho de 2019

O Sebrae, em parceria com a empresa Adistec, realizará nesta quarta-feira (3), a palestra “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): sua empresa está preparada?”, no Auditório Armando Gaspar, localizado no Sebrae Jaracaty.

O evento, que é aberto ao público e gratuito, tem por objetivo de sensibilizar os donos de pequenos negócios para a necessidade de adequação à nova legislação, além de orientá-los sobre as implicações práticas da lei que entrará em vigor em agosto de 2020.

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) regula a utilização de informações pessoais, inclusive nos meios digitais, e estabelece que a coleta, armazenamento e transmissão de dados só pode ser feita mediante o consentimento do usuário, exceto em hipóteses específicas previstas na lei. Empresas que violarem os dispositivos da LGPD estarão sujeitas a sanções que vão desde multas à divulgação pública da violação.

A palestra será ministrada por Carmina Hissa, advogada especialista em Comércio Eletrônico, presidente nacional da Comissão de Compliance e vice-presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da Academia Brasileira de Ciências Criminais, além de subcoordenadora da Comissão de Tecnologia e Sociedade do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE) em Pernambuco.

SERVIÇO:

O QUÊ? Palestra “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): sua empresa está preparada?”.

QUANDO? Quarta-feira (3), das 19h às 21h.

ONDE? Auditório Armando Gaspar, localizado no Sebrae Sede. Avenida Professor Carlos Cunha, s/n, Jaracaty.

0 comentários:

Postar um comentário