sábado, 27 de julho de 2019
O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, esteve nesta quinta-feira, 26, na solenidade de lançamento da pedra fundamental da Academia Vianense de Letras, na cidade de Viana, baixada maranhense. A obra de reforma da sede da Academia será realizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A solenidade contou com a presença do governador em exercício, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, do prefeito Magrado Barros, do desembargador Lourival Serejo, do Secretério-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tvares, da presidente da Academia Vianense, Fátima Travassos, acadêmicos e outras autoridades.

O Governador em exercício, José Joaquim Figueiredo, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da cultura no estado. “Esse era um pleito muito antigo. Estamos dando a importância devida à Baixada Maranhense, que passou muito tempo esquecida”, afirmou José Joaquim.

Para o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, as academias de letras são referências de cultura e construção do conhecimento. “A obra irá revitalizar um importante equipamento cultural da cidade, incentivando o desenvolvimento de literatura e promovendo a preservação da memória”, frisou.

O termo de compromisso para a viabilidade da primeira etapa da construção da Casa Anica Ramos (teatróloga e tradutora) foi assinado no dia 18 de julho. “A atenção do Governo e Secretaria de Cultura com o povo vianense é muito importante. Essa receptividade foi fundamental para a celeridade do processo da construção desse espaço em Viana”, comentou a Presidente da AVL, Maria de Fátima Cordeiro.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário