Assembleia Legislativa

sexta-feira, 26 de julho de 2019
Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, o Férias Culturais deve repetir este fim de semana o sucesso dos demais dias de programação que atraiu milhares de pessoas para o Centro Histórico; encerramento das atividades do programa para o mês de julho será quarta-feira (31)  


Uma vasta programação cultural tem atraído o público para o Centro Histórico de São Luís no mês de julho. Trata-se das atividades do programa Férias Culturais, uma ação estratégica da gestão do prefeito Edivaldo para atrair o público para a área, que guarda histórias e preserva memórias da cidade em casarões, ruas e monumentos. Neste sábado (27) e domingo (28), a programação do Férias Culturais promete animar o público com atrações especiais com muita música e atrações voltadas para o público infantil.

"Tem sido maravilhoso ver o Centro de São Luís movimentado desse jeito. Cada pedaço dessa área revela uma história especial que precisa ser contada. Através dessa bem sucedida ação da gestão do prefeito Edivaldo, conseguimos fazer com que o público, formado tanto por turistas quanto por moradores da cidade, se encantasse um pouco mais por São Luís. Investimentos como esse mostram o quando a gestão prioriza o nosso patrimônio", ressalta a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Neste sábado (27), acontece o Arte na Praça com apresentação de jazz e blues com a cantora Milla Camões e o Quinteto Consoante. A atividade tem início às 19h no Complexo Deodoro, espaço que, depois da reforma realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, tem se tornado ainda mais atraente com as atrações do programa Férias Culturais. No último fim de semana, por exemplo, o espaço recebeu o espetáculo Pão com Ovo.

A programação do Férias Culturais continua no domingo (28) e tem início com a Feirinha São Luís, que traz como atrações a Banda da Feirinha, o Tambor de Crioula Arte Nossa, o Grupo de Capoeira Angola Acapus, os cantores Adriana Bosaipo e Luciano Priss, e a banda Raiz Tribal, com o melhor do reggae. Ainda no domingo, a partir das 17h, o Arte na Praça será voltado para o público infantil com o grupo Be Happy e a Cia Cara de Palco.


Durante o mês de julho, foram dezenas de atrações em espaços do Centro Histórico de São Luís. Além da Feirinha São Luís aos domingos e do Arte na Praça com espetáculos e apresentações de chorinho, jazz e blues, a programação do Férias Culturais incluiu oficinas no Centro de Capacitação em Culinária Típica, instalado no Museu da Gastronomia; programação para o público infantil no Complexo Deodoro; e edições do Sarau Histórico e de atividades como Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Conheça São Luís. Ainda como parte do programa, São Luís recebeu o Festival Food Truck na Estrada.

O encerramento da programação do Férias Culturais para o mês de julho acontece na próxima quarta-feira (31) com uma edição do Passeio Serenata, que sai às 19h da Praça Benedito Leite e leva o público a percorrer ruas do Centro Histórico de São Luís, contemplando monumentos e conhecendo histórias, que são contadas por personagens que fazem intervenções ao longo do passeio. O percurso é acompanhado de músicas que completam a atmosfera nostálgica do passeio.


ARTE NA PRAÇA

O grande sucesso de mais uma edição do programa Férias Culturais fez com que a gestão do prefeito Edivaldo decidisse manter programações como o Arte na Praça. A iniciativa promete, com atrações culturais variadas, continuar atraindo o público para a área central da cidade. A proposta visa agregar força ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de São Luís para promover a valorização do Centro Histórico, que vem recebendo o maior pacote de investimentos dos últimos anos e, com isso, uma atenção especial em áreas como, infraestrutura, limpeza, cultura e turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Abih

Abih

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel