quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CAXIAS – Na última sexta-feira, 23, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, visitou o Senac em Caxias para acompanhar as atividades desenvolvidas na Instituição e, também, firmar parceria com a prefeitura da cidade. Participaram da visita a gerente da unidade educacional, Rosilene Bonfim, secretários municipais, representantes de entidades locais, empresários, funcionários e alunos do Senac, somando aproximadamente 300 pessoas.

Logo na chegada, Ahirton Lopes foi recebido com um almoço de boas-vindas, no qual estiveram presentes a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL), Maria dos Remédios, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, professor Chiquinho, e assessores. No período da tarde, o diretor se dirigiu ao Senac em Caxias, onde se colocou à disposição para ouvir sugestões dos alunos e instrutores, proporcionando a troca de informações e enriquecimento para todos.


Durante a visita, aconteceu uma reunião com representantes do poder público, setor privado e lideranças comunitárias, fazendo uma avaliação positiva dos serviços prestados do Senac em Caxias. Na ocasião, foi firmada parceria entre a Instituição e a Prefeitura, com o intuito de ampliar o número de pessoas qualificadas pelo Senac em 2020. A expectativa é que mais de 4 mil funcionários públicos sejam beneficiados com a aliança, melhorando a qualidade de atendimento no município.

No encontro, foram debatidas, ainda, as necessidades do mundo do trabalho, a importância da qualificação profissional e o atual cenário econômico, ressaltando a relevância do trabalho desenvolvido pelo Senac na cidade, o que favorece também o desenvolvimento do comércio local. Além disso, aproveitou-se o momento para anunciar a ampliação da unidade, que ganhará mais espaços de moda e gastronomia.


“Nós trazemos os resultados do que está acontecendo no Residencial Eugênio Coutinho. Foi uma honra termos recebido esse convite para que a gente possa falar da parceria e da transformação da qualidade de vida das pessoas por meio dos cursos de artesanato que temos conseguido com o Senac”, lembra Wagner Monte, presidente da Associação de Amigos e Moradores do Res. Eugênio Coutinho, que participou do evento.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Aureamélia Soares, afirma que a parceria do Senac vai ao encontro do Programa Mais Renda Mulher, que será lançado em Caxias e, segundo ela, “vai fortalecer as mulheres, dando autonomia para que elas sejam inseridas no mercado de trabalho”. Já o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, professor Chiquinho, reconhece a necessidade de se implantar mais formas de acesso à qualificação na cidade, e assegura que “a presença do Dr. Ahirton aqui em Caxias reforça essa parceria, com possibilidade de que o município invista cada vez mais nas pessoas”.

“É um momento que o diretor preza muito, por ter esse contato direto, abrindo o diálogo com a cidade e recebendo algumas representatividades. Entendemos que, para Caxias, estão nascendo novidades, como o laboratório de gastronomia e a melhoria de um laboratório de moda. Então, ele sai satisfeito e acreditando que o investimento para Caxias vale muito a pena”, ressalta Rosilene Bonfim, gerente do Senac em Caxias.

De acordo com o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, é fundamental que o Senac se aproxime das empresas privadas e entidades públicas, para aumentar a oferta de qualificação. “Nós temos muita disponibilidade de fazer e ampliar nosso trabalho. Temos a intenção de instalar na unidade um laboratório na área de gastronomia e um laboratório na área de moda”, enfatizou.

Informação: Senac  

0 comentários:

Postar um comentário