Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O vereador Marcial Lima (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (28), para tratar de incentivos ao turismo religioso na capital e região metropolitana.

De acordo com o parlamentar, há necessidade do Governo e Prefeituras se unirem em prol desta causa, dando estrutura física para que os eventos aconteçam, porque as Igrejas, tanto católicas como evangélicas, já executam o seu papel, que é chamar a população para participar.

“No Ceará, há uma grande preparação para receber o fies que vão participar do Festejo de Padre Cicero. São mais de três milhões de pessoas e eles conseguem comportar a todos. Em setembro, vai acontecer o Festejo de São José de Ribamar e é preciso que o Governo do Estado e as prefeituras dos municípios ao longo da MA-201 possam ajudar na Romaria, limpando o acostamento da via e fazendo manutenção para que o fiel possa chegar na cidade de São José de Ribamar sem enfrentar dificuldades”, destacou.

O turismo religioso também gera renda para São Luís e cidades vizinhas com o fomento de empregos diretos e indiretos, segundo Marcial Lima.

“Peço que as Secretarias de Turismos, assim como o Governo, se juntem para incentivar esta prática no nosso estado, porque esse tipo de turismo também faz parte de nossa história. Ainda teremos muitos eventos católicos e evangélicos até o fim do ano e é preciso que o Poder Público dê atenção para igrejas e as incentivem independente da maneira que elas servem a Deus”, relatou.

Marcial Lima ainda aproveitou o tempo do discurso para falar da situação do antigo prédio da SEDUC, localizado na Rua Grande, Centro de São Luís. Ele também tratou das eleições para o Conselho Tutelar.

Informação: Câmara SLZ 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel