Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

sábado, 10 de agosto de 2019
As atrações do programa Reviva Centro na Feirinha São Luís, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, deve mais uma vez atrair grande público para a Praça Benedito Leite


A Feirinha São Luís tem movimentado o Centro Histórico da capital aos domingos. Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a ação reúne produtores rurais, artesãos, artistas plásticos que têm mais um espaço para comercialização e exposição de seus produtos. Quem vai ao local encontra ambiente acolhedor, trilha sonora feita por bons artistas que sobem ao palco e levam alegria ao público da Praça Benedito Leite. Neste domingo (11), Dia dos Pais, a programação da Feirinha integra o programa Reviva Centro, com início às 8h. Até às 15h, o espaço será animado por apresentações do grupo Raça Capoeira, e da Orquestra Maranhense de Reggae.

Também fazem parte da programação shows do cantor Bruno Martins, do grupo Bem Dito Samba e da Banda Mákina du Tempo. Além das atrações culturais, o público poderá desfrutar do melhor da gastronomia local e, ainda, adquirir produtos artesanais e da agricultura familiar.

O secretário municipal da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destaca a diversidade cultural da Feirinha São Luís. "Buscamos, por determinação do prefeito Edivaldo, proporcionar aos frequentadores da Feirinha São Luís uma variedade musical extensa, por termos um público bastante eclético e sermos uma cidade multicultural", explica o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.


O pequeno Pedro Miguel de apenas dois anos, frequenta a Feirinha há tempo, como conta o pai, o empresário Daniel Pereira, que traz a família em todas as edições. "Mais importante do que a música é ver que a Feirinha traz vida para o Centro dia de domingo, que movimenta a economia e isso que é fundamental. E ressalto, que é um ambiente familiar de verdade. Pedro Miguel vem para a Feirinha desde o primeiro dia, quando ele tinha sete meses de idade. E não faltará uma só edição. O ambiente é favorável, alegre, descontraído", contou.


A programação sempre proporciona uma diversidade muito grande. Da música maranhense, ao rock nacional. Do tambor de crioula à bossa nova. Da MPB ao reggae. Um verdadeiro intercâmbio cultural. No último domingo (3), o público foi contemplado com a Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro, um presente dado à população pelo Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar).

O criador do projeto, maestro Carlos Eduardo Prazeres, não escondeu sua animação em tocar no palco da Feirinha São Luís. "Eu sou apaixonado por São Luís. Eu quis dar à orquestra esse presente de conhecer São Luís, conhecer os Lençóis e principalmente tocar para esse público maravilhoso. Eu amo o Nordeste. Já estive em vários lugares do mundo, eu sou apaixonado por vocês", disse.

Fonte: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel