terça-feira, 13 de agosto de 2019
O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), a EMBRATUR e o Sebrae, realiza nesta quinta-feira (15), no Multicenter Sebrae, o Seminário do Programa Investe Turismo.

A iniciativa visa reunir atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da ”Rota das Emoções”, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. O roteiro contempla a capital de São Luís e outros seis municípios, entre eles Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro e Tutoia.

O Programa Investe Turismo destinará R$2,3 milhões ao Maranhão. Além dos municípios maranhenses que compõe a rota das Emoções, Ceará e Piauí também serão beneficiados neste roteiro integrado, fazendo parte, com o Parque dos Lençóis Maranhenses, a APA do Delta do Parnaíba, e o Delta de Jericoacoara.

O evento contará com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Governador do Maranhão, Flávio Dino, Secretário Catulé Júnior, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda e demais autoridades.

Quatro painéis sobre oportunidades de crédito e financiamento para o turismo, apresentação do ProdeTur+Turismo e FungeTur, atendimento dos bancos financiamento, rodada de negócios. O evento reunirá profissionais da área, empresários, restaurantes, fornecedores, entidades, estudantes e imprensa especializada para discutir, trocar experiências, conhecer novos produtos e serviços, qualificar profissionais e aprimorar os empreendimentos.

SERVIÇO

O QUE: Seminário do Programa Investe Turismo – São Luís (MA)

DATA: 15/08/2019

LOCAL: Salão do Multicenter Negócios e Eventos(SEBRAE), localizado no Altos do Calhau.

HORÁRIO: 08:30 às 19:00

SUGESTÃO DE ENTREVISTADOS: Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Governador do Maranhão, Flávio Dino, Secretário Catulé Júnior, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda, e demais autoridades

Fonte: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário