quinta-feira, 8 de agosto de 2019
A rota entre os estados vai atuar junto aos produtos turísticos e melhorar o fluxo de visitantes na região

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), participou nesta terça-feira (06) da primeira reunião presencial para a criação da rota turística Amazônia Brasileira, que envolverá os estados do Maranhão, Pará e Amazonas.

A reunião aconteceu na capital do Pará onde estiveram presentes o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga (MA), o secretário André Dias (PA) e a presidente da AmazonasTur, Roselene Medeiros e representantes do Sebrae dos três estados, buscando alternativas para aumentar o fluxo de turistas nas regiões.

De acordo com Hugo Paiva Veiga, a rota vai potencializar a região nos mercados turísticos nacionais e internacionais, compondo junto aos melhores produtos turísticos de cada estado, com o objetivo de criar uma alternativa eficaz para o visitante acessar de maneira mais fácil as belezas Amazônicas dos três Estados em um só roteiro integrado.

Entre outros objetivos, a criação da Rota Amazônica irá mobilizar e sensibilizar a sociedade para o turismo sustentável como atividade econômica, bem como promover a atividade e identificar oportunidades de investimentos turísticos.

Também durante a reunião, o secretário adjunto de turismo, Hugo Veiga, acredita que a execução do projeto serão compromissos que cada estado assumiu e contam com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) das três unidades federativas.

“A Rota Turística Amazônica é uma iniciativa de integrar os três estados e os seus destinos turísticos: o estado do Maranhão com, São Luís e os Lençóis Maranhenses, o Amazonas, com Manaus e Ana Vilhanas e o Pará com Belém e a Ilha do Marajó, sendo comercializados a rota no mercado nacional e internacional. A presidente da AmazonasTur, deixou claro na reunião que irá fazer um pedido oficial para que a companhia Gol crie uma ligação aérea com a rota que englobe os três estado, Maranhão, Pará e Amazonas”, explicou o secretário adjunto, Hugo Veiga.

Durante a execução do projeto todas as autarquias de turismo dos três estados mais os representantes do Sebrae, do trade, e de órgãos nacionais, trabalharão em parceria para a viabilização e integração da rota turística da região.

Fonte: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário