quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O jornalista blogueiro, double de roterista e diretor de cinema , Marco D”Eça, tem colhidos os louros de seu segundo roteiro cinematográfico que levou à produção do curta metragem “ Bullyng – Aconteceu comigo “ , pela diretora Lêda .

O filme conta a história de Milana, Angel e Gilga, três estudantes oriundas de mundos completamente diferentes, e que a rigor deveriam receber o mesmo tratamento escolar, mas não recebem.

O preconceito social, a opressão familiar pelo sucesso herdado e a omissão das escolas, no entanto, causam toda a dor, a crueldade e a superação que serão mostradas no filme.


Para o roteirista de sucesso , Marco D”Eça, a proposta é contribuir para tornar o ambiente escolar e comunitário dos jovens em algo positivo mostrando os prejuízos causados pelo preconceito e perseguição motivados por diferenças de visão de mundo e de aparência física.

O filme produz grandes reflexões ao abordar conceitos e preconceitos, produzir reflexões interessantes acerca das inúmeras formas de agressões verbais, físicas, psicológicas e virtuais (cyberbullying) que acontecem cotidianamente no nosso convívio e principalmente dentro da escola, contra aqueles que têm cor de pele, cabelo, corpo, condição econômica, inteligência, sotaque, orientação religiosa, orientação sexual, etc, que divergem dos padrões instituídos pela nossa sociedade.

Recentemente, o curta foi exibido em Goias, para um seleto grupo de educadores, políticos e formadores de opinião , no Teatro Goiânia e teve a casa cheia

Nosso blog , deseja mais sucesso ainda ao colega Marco DEça

Informação: O Machado do Maranhão 

0 comentários:

Postar um comentário