Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Com o propósito de valorizar e reconhecer entes da sociedade civil, organizada ou não, pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que promovam ações de relevância social, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), lança nesta sexta-feira (30), o Prêmio Somos Amigos das Cidades, que premiará ações de relevância social relacionadas à atuação da Secid.

A Secretaria das Cidades vem desenvolvendo diversas ações orientadas à garantia de direitos fundamentais de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de projetos direcionados ao desenvolvimento socioeconômico das cidades e das pessoas do Maranhão. O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr., destaca que durante o exercício das suas finalidades, a Secretaria tem sistematicamente encontrado atores sociais estratégicos que desenvolvem atividades e esforços que são de extrema importância para o trabalho do Governo.

“São cidadãos e cidadãs comuns, líderes comunitários, presidentes de associações, empresários, etc. Eles formam uma gama de indivíduos, seja organizados ou agindo individualmente, que merecem grande reconhecimento pelas suas ações, de forma a valorizar não só as pessoas, mas sobretudo as atitudes positivas para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Nesse sentido, buscamos a valorização de práticas sociais de relevância pública desenvolvidas por cidadãos e cidadãs maranhenses, por meio do Prêmio Somos Amigos das Cidades”.

Rubens Pereira Jr. ainda ressaltou que a mudança depende de todos e nasce em ações cotidianas. Um Maranhão melhor para todos que vivem é uma construção coletiva e diária.

A premiação

Existem inúmeras pessoas que transformaram o mundo no decorrer de suas vidas, sejam por atitudes que mudaram uma sociedade ou por invenções, às vezes imperceptíveis no dia a dia.

As pessoas físicas ou jurídicas premiadas serão escolhidas por meio da Comissão de Seleção do Prêmio Amigos das Cidades (CSPAC) a partir de indicações realizadas pelos colaboradores da Secid.

José Ramiro Esteves Ramos, analista de políticas públicas, membro da CSPAC, pontua que grandes personalidades responsáveis por mudanças, ou seja, ações muito importantes merecem ser lembradas e, por isso, receberão o Prêmio Somos Amigos das Cidades. “Começar a modificar a sociedade não precisa de grandes passos. Na verdade, existem inúmeros exemplos de ações que, por mais simples que sejam, estão modificando a vida de várias pessoas neste exato minuto. Através da Secid, já conhecemos diversos casos que merecem nosso respeito.”

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel