sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Quem nunca ouviu falar que a primeira impressão é que fica? Pois, quando o assunto é atendimento, o ditado se torna bem verdadeiro. De acordo com pesquisa realizada em 2017 pela MindMiners e a NeoAssist, 87% dos entrevistados já pararam de consumir produtos ou serviços por terem sido mal atendidos e 92% afirmam que o atendimento é um dos quesitos importantes na escolha de uma marca.

A perda de clientes se converte diretamente em prejuízos econômicos para as empresas. Só em 2017, as marcas brasileiras perderam 217 bilhões de dólares devido a migração dos consumidores causada pela insatisfação dos serviços prestados. Os dados da Accenture, levantados entre agosto e setembro do mesmo ano, mostram que um atendimento de qualidade tem sido menos um diferencial e mais uma necessidade, em um cenário de alta competitividade entre as empresas e maior acesso da população às redes sociais.

É indispensável, portanto, que se ofereçam mais oportunidades de capacitação aos profissionais do comércio e prestação de serviços no país. Pensando nisso, o Senac no Maranhão está com turmas abertas em dois cursos voltados para o assunto: Recepcionista e A Motivação e a Excelência no Atendimento.

O curso de Recepcionista oferecido pelo Senac tem carga horária de 160h e capacita os alunos para executar procedimentos de recepção e atendimento ao cliente, prestando informações e orientações sobre a organização. Já o curso A Motivação e a Excelência no Atendimento possui carga horária de 15h e busca desenvolver em seus alunos estratégias visando a melhoria da qualidade no atendimento e proporcionar maior satisfação ao cliente.

Segundo Luiz Antonio Guterres, instrutor do Senac em São Luís, a Instituição oferta esses cursos visando amenizar o cenário atual de crise por meio de um bom atendimento. Para ele, “talvez o grande desafio atual das organizações não seja mais o de conquistar, mas sim de fidelizar clientes”.

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