terça-feira, 13 de agosto de 2019

SÃO LUÍS - A população do município de Senador Alexandre Costa deve receber ainda este ano os cursos gratuitos ofertados pela Carreta-Escola de Informática do Senac no Maranhão. Isso porque o prefeito da cidade, Orlando Arouche, buscou a Instituição na tarde de hoje, no intuito de firmar parceria que garanta o deslocamento da Carreta-Escola para o município. A parceria foi firmada durante reunião com o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, e contou com a presença também do assessor da prefeitura, Romualdo Fernandes.

A proposta é de que o município receba turmas gratuitas do curso de Operador de Computador em dezembro de 2019 ou janeiro de 2020. "Para nós é de grande importância firmar essa parceria, pois nosso município realmente carece desse tipo de serviço, voltado para profissionalização", destacou. "Estamos muito felizes por conseguir levar a Carreta-Escola do Senac para nossa cidade e a expectativa é a melhor possível, com certeza essas ações servirão, a médio e longo prazo, para melhorar a vida das pessoas. O mercado ainda é pequeno, mas temos uma perspectiva de crescimento dentro do nosso município", concluiu.

O curso de Operador de Computador, que deve ser ofertado gratuitamente para a população de Senador Alexandre Costa, possibilita técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação slides e criação de banco de dados. 

Informação: Senac

0 comentários:

Postar um comentário