segunda-feira, 5 de agosto de 2019
O pacote de obras, anunciado pelo prefeito Edivaldo nesta segunda-feira (5), amplia o trabalho que vem sendo realizado ao longo de sua gestão


Com o programa "São Luís em Obras", anunciado nesta segunda-feira (05), o prefeito Edivaldo vai promover novas melhorias na área da infraestrutura urbana de São Luís. São serviços de infraestrutura com macrodrenagem, pavimentação e construção de pontes, reforma e construção de mercados, requalificação de espaços públicos, entre muitas outras. O pacote de obras amplia o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão municipal e que já apresenta resultados como a requalificação de espaços na área central da cidade, a urbanização de bairros e a melhoria da mobilidade urbana na capital maranhense.

O programa é anunciado logo após o período chuvoso em São Luís, que apresentou índices maiores do que o esperado, com impacto na infraestrutura da cidade e, consequentemente, no cotidiano da população. "O nosso trabalho não para. Durante o período mantivemos equipes nas ruas minimizando os impactos causados pelas fortes chuvas. Agora vamos iniciar nova etapa de obras que a cidade precisa. Já temos recursos assegurados. Vamos dar início a uma grande ação que vai alcançar diversas regiões da cidade com serviços que vão garantir mais mobilidade e qualidade de vida para a população", contou o prefeito Edivaldo Holanda Junior. As obras vão contemplar várias regiões da cidade e tem como foco a melhoria da pavimentação e drenagem.

Estão ainda inseridas no programa  "São Luís em Obras" a construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coradinho; e a reforma completa do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. Localizado no Centro Histórico da capital, o Mercado das Tulhas passará por reforma em toda a sua estrutura física, para melhorar os serviços prestados ao público no espaço e resgatá-lo como ponto turístico da cidade. 

O São Luís em Obras inclui, ainda, a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; requalificação do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e entorno, intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. As obras do novo programa da Prefeitura de São Luís começam a ser executadas ainda neste mês de agosto e incluem serviços pavimentação e drenagem por toda a cidade, ampliando os investimentos já realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para a melhoria da infraestrutura da capital. 

As obras do programa São Luís em Obras somam-se às diversas já executadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visando transformar os espaços públicos e devolver à população uma cidade muito mais estruturada e bonita.

AVANÇOS

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Edivaldo tem investido em obras de infraestrutura urbana, consolidando em sua gestão o maior programa de urbanização já visto em São Luís, para o desenvolvimento da capital. Ao longo de todos esses anos foram executadas obras de asfaltamento e calçamento de vias, implantação de drenagem superficial (meio-fio, sarjeta e calçada), redes de drenagem profunda, iluminação pública, entre outros, em todas as regiões da cidade.

No total, foram mais de 100 bairros alcançados pelas obras de urbanização, sendo mais de 2 mil ruas pavimentadas por meio do programa Asfalto na Rua – entre recuperação ou implantação de asfalto em vias que nunca tinham sido contempladas. Na área da drenagem, a gestão do prefeito Edivaldo já implantou mais de 30 km de redes de drenagens, entre canais e galerias, pondo fim a pontos de inundações que se arrastavam por décadas, em áreas como Vila Apaco, Cohatrac e Rio das Bicas.

0 comentários:

Postar um comentário