segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sucesso no período junino e de férias, as bandeirinhas que decoraram o Centro Histórico farão parte do calendário de festas da cidade de São Luís. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino em reunião, na noite de sexta-feira (2), com a presença do secretário de Governo, Diego Galdino, e o grupo Arte na Rua, responsável pela produção da decoração.

Os mosaicos com bandeirinhas irão enfeitar as ruas também no Natal e Carnaval, além de já estar garantido para o circuito do São João de Todos 2020.  O próximo trabalho do grupo é um painel na Casa do Maranhão para o programa Nosso Centro de revitalização e valorização da região central da capital.

“Foi um grande prazer termos essa decoração durante o período junino. Eles estão desmontando as bandeirinhas e vamos iniciar a instalação do painel do Nosso Centro. Estamos muito felizes com o reconhecimento internacional do trabalho do grupo. E já estamos com projetos novos, garantindo aí que o ano que vem tem mais bandeirinhas, assim como outros trabalhos que eles vão apresentar para o Natal e Carnaval”, assegurou o secretário Diego Galdino.

Responsáveis pela decoração, os paraibanos Maria Ylma Santana e João Carlos Leite trabalham há 20 anos com a produção de mosaicos em bandeirinhas, mas contam que nunca haviam feito um trabalho com tanta repercussão. “Foi a nível nacional e até internacional. Fomos procurados por grandes empresas. Uma divulgação excelente do nosso trabalho, nunca tivemos isso”, disse Maria Ylma.

Instaladas no início de junho, as bandeirinhas começaram a ser produzidas em abril. O grupo, que também trabalha com iluminação em períodos natalinos, pensa agora em como inovar nos próximos projetos em solo maranhense.  “O São João do próximo ano vai ser ainda melhor. Agora conhecemos a cultura do estado, seus personagens e, além de produzir, teremos também sugestões a dar”, promete Maria Ylma.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário