quarta-feira, 14 de agosto de 2019
Iniciativa do prefeito Edivaldo, as oficinas promovidas no Centro de Capacitação em Culinária Típica, no Museu da Gastronomia Maranhense, integram as estratégia de fortalecimento da cultura gastronômica local; evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto


As delícias feitas com o bacuri serão foco da nova oficina gratuita oferecida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na próxima segunda (19) e terça-feira (20), das 14h às 18h. As inscrições para a oficina com o tema "Sabores da Terra: receitas com bacuri" podem ser feitas na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados. Serão ensinadas receitas de geleia de bacuri, bombom de bacuri e creme de bacuri. As oficinas ocorrem no Centro de Capacitação em Culinária Típica e são uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que com a ação fortalece a cultura gastronômica local e reforça as ações de ocupação do Centro Histórico.  

As oficinas realizadas no Museu destacam a gastronomia maranhense ao repassar ao público o conhecimento sobre receitas com produtos utilizados pela população do próprio estado. "O prefeito Edivaldo está oferecendo ao público a oportunidade de aprender mais sobre a nossa gastronomia e, consequentemente, sobre a história do Maranhão, já que a nossa população possui diversas receitas que só podem ser encontradas por aqui", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Além disso, durante as oficinas é ressaltada a importância de repassar para outras pessoas as receitas aprendidas, seja por meio do seu núcleo familiar, de amigos ou até mesmo na criação de negócios próprios para a comercialização dos produtos, gerando renda para todos que possuem os conhecimentos culinários. Já foram realizadas oficinas sobre a macaxeira, vinagreira e também sobre o milho.

INSCRIÇÕES

Serão ofertadas 20 vagas para o público. A oficina ocorrerá nos dias 19 e 20, das 13h às 18h, na sede do Museu da Gastronomia Maranhense. Os participantes terão aulas teóricas e também uma parte prática, com a participação de um instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA), ensinando a todos receitas com o bacuri. 

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário