sexta-feira, 23 de agosto de 2019
O mercado de turismo da América Latina cresce a cada ano e o Maranhão aponta como “novo” destino brasileiro. Nesta semana, um grupo de digitais influencers argentinos estiveram no Maranhão em uma parceria da Embaixada do Brasil na Argentina, Gol Linhas Aéreas e o Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo – SETUR, para conhecer as belezas do Estado, no intuito de lançar uma nova proposta de destino turístico para os argentinos.

A Press Trip Argentina, com os seis digitais influencers passaram cinco dias de descobertas nos municípios de São Luís, Raposa e Barreirinhas. Em São Luís conheceram o Centro Histórico, Palácio dos Leões, a escadaria do Beco do Silva, o Museu de Reggae, se encantaram com os azulejos portugueses, o artesanato regional e as especiarias no Mercado das Tulhas, conheceram o Espigão, o Forte do Santo Antônio da Barra, estiveram o Centro de Atendimento ao Turista – CAT, no qual tiveram uma experiência de realidade virtual aumentada dos destinos Chapada das Mesas, Lençóis e São Luís.

Na Raposa, tiveram o Turismo de Experiência conhecendo as ilhas, mangues e participaram da catação dos mariscos, sarnambis e tariobas. Em Barreirinhas, fizeram o Turismo de Aventura no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conhecendo a Lagoa de Marcará, fizeram o passeio do Rio Preguiças, os pequenos lençóis, Caburé, o farol de Mandacaru e Vassouras. Além de desbravarem a Terra de Encantos, conheceram a gastronomia maranhense, comidas típicas, a base de frutos do mar, sucos e doces com frutas regionais que fazem da nossa gastronomia uma das mais ricas do país.

Segundo o secretário de Turismo, Catulé Júnior, no mundo atual, em todos os segmentos, e no turismo, o acesso à informação abre portas para novos comportamentos, tendências e opiniões.

“Este cenário não poderia ser diferente no turismo. Eles preenchem uma vertente do público que é aventureiro por natureza, amantes de viagens com um novo comportamento de consumo. O turismo do Estado e os consumidores só têm a ganhar com a divulgação do nosso Maranhão de encantos”, afirma Catulé Júnior.

Conforme a assessora do Setor de Turismo na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Luana de Albuquerque, a experiência é extremamente proveitosa através dos influenciadores, que conseguiram expressivo engajamento durante a apresentação do destino.

“Além de cuidar da coordenação do grupo juntamente com a representante da Gol Linhas Aéreas, essa viagem de familiarização me capacitou para promover o Maranhão na Argentina. Os influenciadores despertaram curiosidade sobre o “novo” destino brasileiro com um diversificado material audiovisual produzido durante a viagem”, anuncia Luana de Albuquerque.

A superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller, afirma que SETUR sempre olhou para o influenciador como parte importante da promoção.

“É muito importante que o Maranhão amplie seus canais de divulgação principalmente na Argentina, que é mercado que hoje emite maior número de turistas para o Brasil e o Maranhão vem recebendo a ano a ano recebendo cada vez mais argentinos e nesse caso os influenciadores digitais eles tem uma capilaridade muito grande e conseguem atingir um público muito diverso, que está buscando informações sobre o nosso destino”, explica Cristiane Muller.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário