terça-feira, 6 de agosto de 2019
O evento acontece nesta quinta-feira (08) a partir das 19h no Complexo Deodoro; o Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música e história que tem atraído a atenção do público local e de turistas


A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove na nesta quinta-feira (8) uma edição do Sarau Histórico com tema "O Panteon". Realizado no Complexo Deodoro a partir das 19h, o Sarau integra as atividades do programa Reviva Centro, idealizado pela gestão do prefeito Edivaldo para dar continuidade às ações de revitalização do Centro Histórico da capital. O programa, com atividades que acontecem até dezembro, inclui atrações como o Arte na Praça e o Passeio Serenata.

Os eventos do Reviva Centro têm o objetivo de promover a valorização da cultura e das riquezas de São Luís, já que, além de repassar a história ao público, leva as pessoas para conhecerem o Centro Histórico. "A gestão do prefeito Edivaldo está fortalecendo a cultura ludovicense por meio de atrações culturais como essa. Ao fazer isso, pretende-se voltar o olhar do maranhense para o seu próprio ambiente, para valorização do que é seu", observa a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música e história que tem atraído a atenção do público local e de turistas.  Durante o espetáculo, atores caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo em que promove conhecimento sobre a história da cidade e personagens que dela fazem parte.

O roteiro do Sarau, que traz o Panteon como tema, conta parte da história de grandes poetas maranhenses, como Aluísio de Azevedo, Graça Aranha, Gonçalves Dias e Josué Montello. Além da peça teatral da companhia Teoria das Artes, com a presença de personagens como Josué Montello, Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis, a noite contará ainda com a apresentação do grupo Cantinho do Choro.

A programação do Reviva Centro tem continuidade nesta sexta-feira (9), quando acontece apresentações musicais com o Arte na Praça, a partir das 18h, na Praça Pedro II. As atividades do Reviva se estendem até dezembro com ações como o Passeio Serenata e o Arte na Praça.

0 comentários:

Postar um comentário