sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O Secretário de Estado das Cidades, Rubens Pereira Junior (PCdoB), através de uma “Live” realizada na manhã ontem, quarta-feira (28/08), em suas redes sociais, falou sobre as ações e benefícios que a SECID estará entregando para a população ludovicense por ocasião do aniversário de 407 anos de São Luís.

Demonstrando seu habitual bom humor e grande empolgação, Rubens Junior anunciou para o dia 06 de setembro, uma sexta-feira, duas obras na área do parque Rio Anil, região da Liberdade. A primeira delas será uma obra de R$ 800 mil reais que recuperou um prédio histórico que já teve inúmeras finalidades ao longo dos anos, e que passará a ter função social após investimentos da SECID, abrigará agora o Centro de Iniciação do Trabalho. O prédio contará com salas de aulas, amplo espaço coberto com palco, uma área de vivencia para manifestações de expressões culturais, e terá como finalidade básica promover cursos voltados para a capacitação da mão de obra ludovicense, em especial a Juventude.


Outra inauguração importante, será o Batalhão da Polícia Militar da Liberdade, que receberá a equipe do batalhão Tiradentes, com um efetivo aproximado de 350 policiais, que fazem o patrulhamento em motos, dando cobertura tática para os outros batalhões de São Luís. Lá os policiais terão à disposição uma sala de vídeo monitoramento, gabinetes, auditório, estacionamento. O Batalhão Tiradentes tem finalidade estratégica, pois reforça a segurança em toda São Luís justamente por conta da agilidade de seus policiais em se deslocarem por toda cidade.

Acabaram os presentes para São Luís, não!

No dia 07 de setembro a SECID entregará para a população mais ações, a primeira será mais uma etapa do Cheque Minha Casa, dessa vez voltada para moradores do Centro Histórico de São Luís, dentro do rol de ações do Programa Nosso Centro. Durante a Live Rubens Junior explicou que o Cheque Minha Casa é um programa de melhoria habitacional que casa perfeitamente com os programas existentes se regularização fundiária e também com os programas habitacionais. Através do Cheque Minha Casa, famílias em situação de vulnerabilidade social recebem uma ajuda financeira do Governo Estadual para fazerem melhorias em suas residências. Nessa etapa, famílias do Centro Histórico serão beneficiadas com 300 cheques no valor de R$ 5 mil reais para aquisição de materiais de construção para a reforma de seus lares.


Além destas ações da SECID, o Governo do Estado também estará presenteando a população com obras e ações. Por determinação e empenho do governador Flávio Dino (PCdoB), São Luís terá agora o Parque do Rangedor, que será o um espaço de conservação ambiental, mas também terá o viés da prática esportiva, Lazer e entretenimento.

O Parque Estadual do Rangedor tem um total de 122 hectares de área e destes cerca de 40 hectares são de área degradada, o equivalente a 35% da área total.  A construção está sendo realizada em 7 hectares e todo o restante está sendo recuperado e reflorestado.

No entanto, Rubens Junior destacou que estas não são as únicas obras e ações que serão entregues em São Luís este ano, muito mais virá pela frente. Serão entregues até o final do ano mais de 1700 apartamentos, beneficiando, principalmente, famílias que antes moravam em palafitas e que agora terão moradia digna e segura. “Não é venda não, é doação. É gratuito!”, frisou Rubens Junior.


Além disso, teremos ainda em 2019 a entrega da extensão da Litorânea, que agora irá até a São Carlos, no Olho D’água. O que vai desafogar muito o transito nas Avenidas Jeronimo de Albuquerque e na dos Holandeses, facilitando a vida de quem transita diariamente pela região.

Não é clichê dizer que no aniversário de São Luís o presente será da população, são tantas obras e investimentos na capital faz até sentido todo o bom humor e empolgação que o Secretário Rubens Junior demonstrou em suas redes sociais.

Informação completa: Observatório dos Cocais 

0 comentários:

Postar um comentário