sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A WWF Brasil abriu processo de seleção de consultoria do IBAMA para calibração e validação dos protocolos de avaliação de risco de invasão biológica de peixes e invertebrados aquáticos, continentais e marinhos no Brasil, com a finalidade de subsidiar a tomada de decisão sobre os pedidos de importação.

A empresa convidada deve enviar sua proposta, considerando os itens e condições descritos na carta convite até o dia 20 de Agosto de 2019. Acesse para mais informações sobre a carta convite e a página que fala sobre o processo seletivo.

Sobre o WWF-Brasil

É uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

Sobre o Projeto Pró-Espécies

O projeto Pró-Espécies é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), é coordenada pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies (DESP/MMA) e implementada pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), sendo o WWF-Brasil a agência executora.

O projeto trabalha em conjunto com 13 estados do Brasil (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES) para desenvolver estratégias de conservação em 24 territórios, totalizando 9 milhões de hectares. E prioriza a integração da União e estados na implementação de políticas públicas, assim como procura alavancar iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação.

Dúvidas podem ser esclarecidas até o dia 09/08/2019 pelo email: proespecies@wwf.org.br.

Fonte: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário