quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Assinatura da ordem de construção reuniu autoridades locais, empresariais e representantes de indústria


AÇAILÂNDIA – O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), uma das entidades do Sistema FIEMA, realizou, nesta terça-feira, 10, a assinatura da Ordem de Serviço da Construção da Unidade de Qualidade de Vida do SESI Açailândia. A solenidade reuniu dezenas de autoridades locais, representantes da indústria e classe empresarial do município e região.

Participaram deste momento, o presidente da FIEMA, que também é diretor regional do SESI, Edilson Baldez, o superintendente do SESI e interino da FIEMA, Diogo Lima, o vice-governador do estado, Carlos Brandão, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA, Raimundo Coelho, o diretor regional do SENAC, José Batista Lopes, o juiz da 2ª Vara Criminal de Açailândia, Frederico Feitosa, o presidente da OAB Subseção de Açailândia, Daniel Galvão, o vereador, Jarlis Adelino e a representante da Construplan, construtora responsável pela obra, Ingrid Gaspar. O vice-presidente da FIEMA, Francisco Alencar, e os diretores Joanas Alves, Roberto Alencar, Luís Lima, Iran Alves, José Orlando, Cirilo Arruda, João Mota, Antônio Ribeiro, Leonor de Carvalho, Antônio Alves Barbosa e o presidente do Sindicato das Indústrias de Carvão Vegetal do Estado do Maranhão (SICAM), Cláudio Queiroz, também prestigiaram a solenidade.


Em seu discurso, Baldez ratificou o compromisso do SESI em ser referência para a indústria maranhense na oferta de soluções em educação básica e continuada, segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde, com o propósito de elevar o desempenho operacional da indústria maranhense. “Essa unidade trará inúmeros benefícios para Açailândia e seus municípios circunvizinhos. Aqui é um polo industrial de muito potencial, e terá, da parte do SESI, o compromisso de gerar sustentabilidade, potencialização de ações voltadas para o bem-estar da indústria e de seus trabalhadores”, enfatizou.

O vice-governador do estado, Carlos Brandão, esteve presente na solenidade e reiterou “essa unidade que será construída voltada para o trabalhador da indústria completa o ciclo, pois no SENAI formamos a mão de obra, no SESI a gente cuida do trabalhador, e isso é integração. Nós só temos a aplaudir por mais essa iniciativa do SESI, na pessoa de Edilson Baldez. Reafirmo que as parcerias são importantes, e o SESI, SENAI e SEBRAE são parceiros com políticas extraordinárias e isso só tende a beneficiar a população como um todo”, considerou.


O novo prédio abrigará serviços e equipes técnicas com soluções na prevenção de acidentes do trabalho, de doenças relacionadas ao trabalho ou impedimento do seu agravamento, melhoria da saúde do trabalhador, avaliação de riscos ambientais, vida saudável com esporte e lazer, alimentação e nutrição, fatores psicossociais, gestão do absenteísmo e educação de jovens e adultos. “O principal objetivo desta unidade é prover ao trabalhador e também à comunidade como um todo, um espaço de convivência saudável, interação, esportes e assim contribuir para a qualidade de vida destas pessoas”, assegurou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.

Com uma área construída e reformada de 13.821,15 metros quadrados, a construção contempla uma pista de cooper; três salas de aula (1.291,30 m²); atendimento de 250 alunos/ano; uma quadra coberta; campo de futebol society; uma quadra de futebol de areia e praça com academia ao ar livre. O valor total da obra com a aquisição de equipamentos é estimado em R$ 6,6 milhões e a entrega está prevista para agosto de 2020.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário