Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quarta-feira, 4 de setembro de 2019
A partir do dia 05 (quinta-feira), a Biblioteca Pública Benedito Leite promoverá, de setembro até dezembro, a Quinta do Brincar, projeto voltado para o público infanto-juvenil (entre 6 e 15 anos), com o intuito de estimular o aprendizado e o raciocínio por meio de brincadeiras, exibição de filmes, rodas de conversas, entre outras práticas.

A gestora da BPBL, Aline Nascimento, espera que os pais se disponibilizem a levar seus filhos às quintas-feiras à Biblioteca e também se envolvam com as atividades lúdico-didáticas do projeto.

“Queremos que as crianças venham de maneira espontânea e que os pais também estejam presentes nas ações. Essa troca é fundamental para um melhor aprendizado e desenvolvimento social dos jovens”, comenta Aline Nascimento.

Entre as atividades da programação desta quinta (05), estão jogos culturais e educativos (como dama, ludo, bingo cultural), rodas de conversas e leitura, contação de histórias, exibição de filmes (curtas da Turma da Mônica), entre outras.

Sobre o objetivo do projeto, Aline Nascimento considera importante apresentar a Biblioteca como um ambiente propício ao aprendizado e potencializar a relação com os jovens de São Luís.

“Nosso objetivo é apresentar a Biblioteca como esse espaço de leitura, lazer e convivência. Queremos que o público-alvo estabeleça uma relação mais íntima, menos protocolar com o conhecimento, e a Biblioteca Pública Benedito Leite é o espaço ideal para esse envolvimento”, avalia a gestora da BPBL.

A Quinta do Brincar começa às 15 horas. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente e acontecerão no Espaço Infantil da Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro — Centro.

QUINTA DO BRINCAR

Todas as quintas-feiras, às 15 horas (até dezembro);

Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro — Centro).

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel