terça-feira, 3 de setembro de 2019

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local através do turismo, a Caravana Mais Turismo levou aos quatro municípios do Polo Delta das Américas, no final de agosto, o Cadastur e o Programa Mais Qualificação e Turismo. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) dá prosseguimento à agenda de reuniões técnicas, palestras, cursos de qualificação, levantamento dos atrativos, ações voltadas para o sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Turismo (Cadastur) e ao Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo (TSI), através do Programa Mais Infância, Mais Turismo.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, existe a necessidade de qualificar a mão de obra nos municípios que tem grande fluxo de turistas. “O objetivo é fomentar o turismo nessas localidades, sensibilizando não só o poder público, mas também os moradores, estudantes e empreendedores por meio de palestras e cursos de qualificação. É importante que estejam preparados para receber a demanda de turistas e tenham em sua atividade uma importante fonte de renda”, explica o secretário.

Mais Qualificação e Turismo 

Nos municípios, 274 pessoas participaram dos cursos de Informações Turísticas, Qualidade em Atendimento em Bares e Restaurantes, Técnicas para Recepcionistas de Eventos, Manipulação de Alimentos, Qualidade no Atendimento para Condutores de Passeios, Qualidade no Atendimento e Gestão Pública para o Turismo e Projetos Técnicos.


“Tivemos uma receptividade muito boa. O número de pessoas contempladas do Programa Mais Qualificação e Turismo foi muito significativo, isso mostra o interesse em melhorar as atividades e serviços turístico oferecidos no nosso município que tem grande potencial”, disse Robinson Medeiros, secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Araioses.

No município de Paulino Neves, além da qualificação, foi realizada palestra sobre a nova Base Conceitual do Artesanato Brasileiro e cadastro de artesãos para registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e confecção da carteira nacional do artesão.

Mais Infância, Mais Turismo e Cadastur

A Superintendência de Turismo dos Lençóis e Delta (Setur), em parceria com as prefeituras municipais de Araioses, Água Doce, Tutóia e Paulino Neves realizaram ações nos quatro municípios com o Programa Mais Infância, Mais Turismo. As palestras de sensibilização foram feitas nas escolas do polo para 540 crianças e adolescentes e, ainda, visitas aos empreendimentos turísticos da região, onde foram realizados 12 cadastros e renovações no Cadastur.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário