Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Estão abertas as inscrições para a Oficina Saberes Tradicionais promovida pela Casa do Tambor de Crioula, aparelho cultural do estado vinculado à Secretaria de Cultura (Secma). As inscrições vão até o dia 24 de setembro e podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís.

A oficina será realizada em dois módulos, o primeiro no dia 25 de setembro, e o segundo no dia 27, sempre no horário das 14 às 18h, com atividades práticas e teóricas. O oficineiro será o mestre Barrabás Coreiro.

A programação do primeiro módulo constará de roda de conversa sobre confecção de parelhas (tambores) seguida de aula prática que ensinará técnicas de cobertura dos tambores.

Já o segundo módulo apresentará técnicas tradicionais de afinação de instrumentos, encerrando com roda de tambor, vivências e experiências do Tambor de Crioula.

A oficina foi selecionada no Edital de Credenciamento da Quarta do Tambor, que contempla atividades práticas e teóricas ligadas à dança, canto e percussão, com o objetivo de proporcionar contato e vivência com a temática dos saberes tradicionais da prática do Tambor de Crioula do Maranhão.

A Quarta do Tambor também conta com apresentações semanais, até dezembro, de grupos de tambor de crioula, como parte da programação das ocupações artísticas, que visa ocupar espaços públicos com cultura o ano inteiro.

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel