terça-feira, 10 de setembro de 2019
Show em São Luís integra a turnê nacional “Milhões de uns” e terá convidados especiais


No ano em que se celebram os 40 anos de carreira musical de Joãozinho Ribeiro – contados a partir da estreia em um festival universitário de música em 1979 – o Brasil tem a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores compositores já surgidos no Maranhão, onde é bastante requisitado pelo repertório de diversos intérpretes.


“Milhões de uns”, título de sua mais conhecida composição, premiada desde 2001, ano em que foi lançada por Célia Maria, considerada a “voz de ouro” do Maranhão, empresta o nome à turnê com que Joãozinho Ribeiro está percorrendo alguns palcos brasileiros, com patrocínio do Supermercado Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Durante o espetáculo, Joãozinho Ribeiro passeia por diversas fases de sua carreira e por diversos estilos que marcam sua atividade de compositor: samba, choro, marchinha, forró, cacuriá, tambor de crioula, bumba-meu-boi, blues. O repertório é cerzido por temas diversos, com pitadas de amor, eterno pano pra manga na obra de nossos melhores compositores, e crítica social, assunto do qual o artista nunca fugiu.

Com apenas um cd lançado, também intitulado “Milhões de uns”, Joãozinho Ribeiro sempre foi pautado por um exercício agregador, ao longo de sua carreira. O disco traz várias participações especiais, de intérpretes e parceiros, algo que também está sendo visto nas apresentações da turnê homônima.

“A gente vinha ensaiando essa celebração há algum tempo. Com formações reduzidas vínhamos passando por diversos projetos e casas na noite de São Luís. Mas em se tratando de 40 anos de carreira, fui provocado pelos amigos a ultrapassar o Estreito dos Mosquitos e mostrar um pouco destas décadas de arte em municípios do interior do Maranhão e em outras capitais brasileiras”, declara Joãozinho Ribeiro, protagonista desta bela festa.

A cada show, Joãozinho Ribeiro tem recebido convidados especiais e em São Luís não será diferente. No palco do Teatro Arthur Azevedo, nesta sexta-feira (13), às 20h, com o compositor anfitrião estarão o Coral São João, Anna Cláudia, Alexandra Nícolas, Fátima Passarinho, Juliana Cutrim, Lenita Pinheiro, Célia Maria, Milena Mendonça e Adler São Luís. A apresentação acontece dia 13 de setembro (sexta-feira), às 21h.

A banda que acompanha Joãozinho Ribeiro é formada por Luiz Jr. Maranhão (violão, guitarra, viola caipira e direção musical), George Gomes (bateria), Marquinhos Carcará (percussão), Arlindo Pipiu (contrabaixo e cavaquinho), Rui Mário (sanfona e teclado), Danilo Santos (flauta e saxofone) e Hugo Carafunim (trompete). A produção executiva é de Lena Santos e a coordenação geral de Josias Sobrinho.

Serviço

O quê: show da turnê nacional “Milhões de uns”

Quem: Joãozinho Ribeiro e convidados

Quando: 13 de setembro (sexta-feira), às 20h

Onde: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro)

Quanto: os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível. A troca pode ser realizada antecipadamente no Convento das Mercês (no dia do show na bilheteria do teatro, mediante disponibilidade)

Patrocínio: Supermercado Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão





0 comentários:

Postar um comentário