Assembleia Legislativa

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Na pauta, apresentaram o projeto Jardineira do Choro para o carnaval 2020, que foi bem recebido pelo secretário Anderson Lindoso. A proposta é reviver os antigos carnavais, regado às tradicionais marchinhas, com muita irreverência e alegria.

Anderson, ver com bons olhos a iniciativa, é de acordo, "O choro é um ritmo antigo e tradicional de nosso país e merece reconhecimento pelo valor histórico como base para o desenvolvimento de nossas tradições. O clube do choro tem um papel fundamental na transmissão de saberes e, por determinação do governador Flávio Dino, faremos o possível para apoiar e dar oportunidades para que nossos jovens possam conhecer e aprender mais sobre o estilo". Disse o Secretário 

O presidente do Clube, Paulo Trabulsi, está otimista. "Já tentamos diversas vezes, a destinação desse espaço, mas agora acreditamos que o compromisso firmado pelo secretário, será decisivo. Ele demonstrou que o governo do Estado está em sintonia com a proposta do Clube. Acreditamos que dará certo", afirmou


A criação de um espaço socioeducativo, museológico e cultural vai contribuir para o fortalecimento do turismo e terá um valor social, pois será possível receber crianças e adolescentes para formação de novos instrumentistas. 

Estiveram presentes no encontro o secretario, a secretaria-adjunta Caroline Veliso, e os integrantes do Clube Paulo Trabulsi, Juca do Cavaco, Fátima Passarinho Hugo Reis e Edvania Katia.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel