terça-feira, 17 de setembro de 2019

O Ceprama Itinerante vai promover o intercâmbio da produção de artesanato regional em feiras que vão percorrer o Maranhão a partir de 20 de setembro. Além das exposições de artesanato e apresentações artísticas em polos turísticos, o projeto prevê o mapeamento, capacitação e cadastro de artesãos no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro (SICAB) pela SETUR.


As cidades que receberão a 1ª etapa da ação são Caxias, Alcântara, Barreirinhas, Rosário e Imperatriz. “Teremos palestras e capacitações e também a entrega da carteira formal de artesão e, claro, comercialização desses produtos em locais com grade fluxo de visitantes”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior.


Esse projeto faz parte das ações em comemoração aos 30 anos do Centro de Produção e Comercialização dos Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) que foi instalado no prédio da antiga fábrica têxtil do Cânhamo e há algumas décadas se tornou uma vitrine dos saberes e fazeres expostos em peças artesanais produzidas por maranhenses.


“Fizemos um planejamento para possibilitar esse intercâmbio, valorização da nossa arte e geração de renda, portanto seguimos com empenho na missão de colocar o turismo e o artesanato do Maranhão no seu lugar de direito”, finalizou o gestor da Setur.


Em Caxias, a feira acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro na praça do memorial da balaiada a partir das 18h com exposição de produtos e apresentações artísticas. O evento, promovido pela SETUR, tem a parceria da Prefeitura de Caxias

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EM CAXIAS

20/09 – Banda Raiz Tribal

21/09 – Apresentação Pão Com Ovo e Casino Quebec

22/09 – Forró Sem Lei

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário