terça-feira, 17 de setembro de 2019

Um dos exercícios mais eficientes para se ter uma vida saudável, melhorar o condicionamento físico e perder peso é a corrida de rua. Esta prática esportiva tem ganhado cada vez mais adeptos e para quem está à procura de novos desafios, o Sesc realiza a edição 2019 do Circuito de Corridas no dia 20 de outubro. Disponibilizando as categorias 1km, 5km e 10 km para corrida, 5km para pessoas com deficiência, além de corrida infantil de 1km e caminhada de 5km. As inscrições podem ser realizadas no site institucional do Sesc no Maranhão período de 16 de setembro a 17 de outubro de 2019. Vagas limitadas!

Para efetuar a inscrição cada atleta deve doar 2kg de alimentos não perecíveis destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc, que complementa as refeições e promove a educação alimentar de entidades assistidas na capital. A validação deverá ser realizada na Loja Lupo no São Luís Shopping, localizado na Avenida Carlos Cunha, nos dias 18 e 19 de outubro de 2019.

 As competições de corridas serão divididas nos seguintes níveis: corrida de 1km (entre 11 a 14 anos); corrida 5km (a partir dos 14 anos); corrida de 10km (a partir dos 18 anos), corrida de 5km para participantes com deficiência visual, intelectual, cadeirante ou MMII (membros inferiores), além de caminhada de 5km (a partir dos 16 anos). Os atletas podem competir nas categorias masculinas e femininas com premiação de medalhas. Apenas os primeiros lugares de cada categoria receberão troféu. Não haverá premiação em dinheiro. Para saber mais, confira o regulamento.

O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa do Sesc no Maranhão que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, proporcionando provas de corrida de rua, com qualidade técnica, envolvendo aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte. O evento é realizado em comemoração ao Dia do Comerciário que ocorre em outubro e tem parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís Shopping, Loja Lupo e Tv Difusora.

Informação: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário