quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) publicou  o edital do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019, que tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no Estado. As inscrições seguem até 30 de setembro.

Iniciativas de Destaque

Gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil que atuam no setor turístico terão chance de expor ações de vanguarda e conquistar reconhecimento. As categorias que poderão concorrer ao Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 são: Bares e Restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de turismo; Artesanato; Agências de viagem; Municípios.

O secretário de estado do Turismo, Catulé Júnior, ressalta que o Prêmio busca reforçar o engajamento por progressos no setor. “Estamos vivemos um momento único do turismo no estado, o governo está fazendo uma série de medidas que estão incentivando e estamos aproveitando o nosso potencial. Estamos inovando, a fim de garantir boas experiências aos turistas que cada vez mais nos escolhem como destino. Com o reconhecimento das ações iremos mostrar exemplos a serem seguidos”, enfatiza.

Poderão participar da premiação entidades governamentais da administração direta do nível municipal ou autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, institutos e fundações públicas, instituições da sociedade civil organizada, com ou sem fins lucrativos, pessoas jurídicas de direito publico e privado, com ou sem fins lucrativos, representantes de grupos ou coletivos e empreendimentos turísticos.

Para a habilitação os candidatos devem ter praticados ações relacionadas com atividades turísticas; ter sido implementadas no território maranhense há menos de 36 meses; registro no CADASTUR, formalizado e atualizado, exceto a categoria “município”; apresentar comprovação de qualificação para os funcionários; estar com as certidões estaduais e municipais em dia, entre outras condições, vide o edital.

As apresentações das propostas deverão ocorrer conforme o edital publicado no site oficial da SETUR (www.turismo.ma.gov.br) no período de 02 a 30 de setembro, para o e-mail: premiodoturismo@setur.ma.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário