Assembleia Legislativa

sexta-feira, 27 de setembro de 2019
Atrações começam nesta sexta (27) na Praça da Mãe d'Água e prosseguem no sábado (28) e domingo (29), no Complexo Deodoro e Praça Benedito Leite


Boa música, fim de tarde e burburinho de pessoas. Nesse cenário, acontece o Arte na Praça, que integra o programa Reviva Centro que leva apresentação do grupo de choro Pixinguinha nesta sexta-feira (27), às 18h, à Praça da Mãe d'Água, no Centro Histórico. Ainda neste fim de semana, ludovicences e turistas podem acompanhar, no Complexo Deodoro, o show de Adriana Bosaipo, que traz um repertório de música brasileira, maranhense e jazz, que acontece no sábado (28), e recreação infantil com o grupo Be Happy e a banda Carrossel Encantado, no domingo (29). Também no domingo, a partir das 8h, a Feirinha São Luís movimenta a Praça Benedito Leite. O programa Reviva é realizado pela Prefeitura de São Luís e foi criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, faz uma avaliação do programa. "Os ludovicenses estão abraçando a programação do Reviva Centro promovida pela gestão do prefeito Edivaldo e estão valorizando cada vez mais a cultura da nossa cidade. A ocupação dos espaços do Centro pela população mostra que estamos no caminho certo", pontua o secretário destacando ainda que a iniciativa é um atrativo a mais para turistas que visitam a capital maranhense.

Um grupo musical engajado. Esta é uma boa descrição do Grupo de Choro Pixinguinha, que se apresenta nesta sexta-feira (27), às 18h, na Praça da Mãe d'Água, no Centro Histórico. O grupo iniciou há 30 anos a partir de um encontro de amigos professores da Escola de Música do Estado do Maranhão (Emem).Eles gravaram o primeiro CD de choro maranhense em 2007 e ganharam o prêmio Universidade FM de melhor CD instrumental e melhor música instrumental, no mesmo ano. Além disso, o grupo participa de projetos no interior do estado para difundir o gênero e realizou pesquisa com compositores de choro, que resultou na publicação Primeiro Caderno de Choros Maranhenses.

Atualmente, o Grupo de Choro Pixinguinha possui cinco integrantes: Domingos Santos no violão de sete cordas, Raimundo Luiz no bandolim, Juca do Cavaco no cavaquinho, João Neto na flauta transversal e Nonato Oliveira na percussão, todos professores da Emem. "O nosso repertório desta sexta-feira traz chorinhos maranhenses e nacionais, com destaque para canções inéditas. Nós somos defensores e difusores do gênero em nosso estado", conta Raimundo Luiz.


DEODORO

No Complexo Deodoro, no sábado (28), às 17h30, quem faz o show é a cantora Adriana Bosaipo, de 31 anos, que vai animar a plateia com canções de clássicos da música brasileira como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil e Dominguinhos, além de maranhenses como César Teixeira e Josias Sobrinho.

Bosaipo tem seis anos de carreira e faz propaganda do show. "Vai ser uma noite muito alegre, que tem tudo a ver com o ambiente, o Complexo Deodoro, que está tão bonito. Precisamos ocupá-lo com música boa, brasileira. Tenho certeza que o público vai gostar porque são clássicos que eles costumam ouvir da bossa nova, MPB, xote e jazz", ressalta.


No domingo (29), às 17h, ainda no Complexo Deodoro, tem recreação infantil com o grupo Be Happy, que anima a garotada com jogos e brincadeiras, e a banda Carrossel Encantado, que vai interpretar sucessos infantis. Ainda no domingo, a Feirinha São Luís vai reunir atrações culturais, gastronomia, artesanato e produtos agroecológicos em um ambiente familiar na Praça Benedito Leite, das 8h às 15h.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel