sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Hoje, o Planeta comemora o Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, também comemoramos 19 anos de existência e temos um único objetivo; falar dos atrativos turísticos do Maranhão com conhecimento de causa.

Ao longo destes 19 anos temos percorrido cada pedaço desta terra, abençoada por Deus e de homens valorosos, conhecemos histórias e atrativos diversos como: Praias, Ilhas, Cachoeiras, Dunas, Morros, Cerrados, Caatinga, Florestas, Descampados, Rios e Mares. Tudo isso, para mostrar ao leitor do Cazumbá a verdadeira vocação deste Estado.


O Turismo em todas as suas modalidades e assim, temos sido abençoados e nos tornamos referência na literatura turística maranhense, fonte de estudo e de pesquisas.

No início de nossa caminhada, nossos sonhos pareciam quixotescas, contudo, continuam presentes, sobrevivendo às intempéries econômicas e ao nariz empinado da falta de visão histórica e da falta de apoio de potenciais patrocinadores.


O Jornal Cazumbá, tem sobrevivido de forma heróica e a sua contribuição intelectual à população maranhense é inegável. Tudo surgiu pelos corredores de uma das universidades de São Luís, quando o editor deste Jornal criou a proposta, visando falar e mostrar do jeito de ser do Maranhão para o próprio maranhense e para o mundo.

A ideia cresceu, vicejou, viu seus frutos se multiplicarem, e desde a sua primeira edicão, já se passaram 19 anos de uma caminhada que teve início no Dia Mundial do Turismo e o dia do Turismólogo.


Para nós, do Jornal Cazumbá, o dia é de celebração, orgulho e muita satisfação, pois nesta data nascemos como o primeiro e único jornal de turismo do Maranhão e assim, aprendemos a levar a mensagem do turismo que respeita as tradições, turismo com sustentabilidade e acima de tudo, um Maranhão turístico, que quer ser reconhecido como destino nacional e internacional, por seus encantos e por sua gente.


0 comentários:

Postar um comentário