quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Com fala de destaque na abertura na 47º edição da feira da ABAV, o secretário adjunto de turismo do Maranhão, Hugo Paiva Veiga, enalteceu a importância do Turismo para economia Nacional.

Como representante do Maranhão, preside o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em um mandato que se encerra em outubro.

Em sua fala, Hugo Veiga, reconheceu a figura de dois maranhenses que na atualidade, tem desempenhado um papel preponderante no fazer turismo na atualidade: Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), e Beatrice Borges, executiva nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV).


Para Hugo Veiga, o principal problema do País é que 51,6% de todo o orçamento que é arrecadado vai para as despesas financeiras, criando assim, um grande déficit para a economia nacional. Porém, destacou dois dados recentes que apontam um caminho sólido para a recuperação desses desafios.

O primeiro, cada US$1 investido na atividade turística, retorna-se US$4 e o segundo dado é que entre todas as atividades comerciais do mundo, o turismo é o que responde mais rápido aos investimentos.


Por esse motivo, investir no segmento é uma das saídas para os imensos problemas do Brasil. Destacou o Secretário, que também o Turismo deve ser colocado como pauta principal.

Hugo, falou de um boato que ronda a cabeça do trade que, “Novamente somos assombrados com o desaparecimento da Embratur e do Ministério do Turismo. Boatos como esse surgem vez ou outra e isso seria péssimo para o setor em termo de efetividade e visibilidade. O fórum tá aqui para cobrar que isso não ocorra”, concluiu, Hugo Veiga.

Reginaldo Cazumbá,  viajou a São Paulo, para participar da ABAV 2019  com apoio da Marencantos  Turismo

0 comentários:

Postar um comentário