segunda-feira, 2 de setembro de 2019
Área central da cidade recebeu novamente edição do programa criado pela gestão do prefeito Edivaldo


O programa Reviva Centro é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e tem levado cultura ao Centro Histórico de São Luís. Por meio do projeto Arte na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por exemplo, a gestão municipal proporciona aos ludovicenses e turistas programação cultural gratuita em pontos históricos de São Luís que passaram recentemente por reformas, oferecendo espaços seguros e aconchegantes ao público.

Neste domingo (1º), a Praça Benedito Leite foi palco mais uma vez da Feirinha São Luís com muita música e cultura. Entre as atrações, o Tambor de Crioula São Benedito Flor de Laranjeira, Orquestra Guajajaras, Banda Stamina e Grupo Argumento. Já o Food Truck Festival, que ocorre na Praça Maria Aragão, contou com shows de Tássia Campos e Jhoie Araújo. As crianças também estão contempladas na programação. No Complexo Deodoro, aconteceu o Arte na Praça, com show de mágica Jeitinho e show com a Banda Vagalume.

O Complexo Deodoro recebeu na noite de sábado (31), o cantor Fernando de Carvalho para um show que teve em seu repertório bossa nova, jazz e clássicos da música internacional. Fernando de Carvalho é um cantor maranhense com mais de 20 anos de carreira solo. Vencedor do Prêmio Universidade em diferentes edições, já se apresentou em programas de televisão em nível nacional, além de ter realizado shows em outros países como Itália, Portugal, dentre outros. Traz em seus shows qualidade vocal em músicas que passeiam pelo cenário nacional e internacional. Anualmente, realiza juntamente com o Coral São João seu Concerto de Natal que embala as festas de fim de ano em São Luís.


Graça Paiva é frequentadora assídua da programação do Reviva e afirma que São Luís estava precisando de iniciativas como essa para valorizar ainda mais a riqueza cultural da cidade. "Gosto muito do show de chorinho que acontece às sextas-feiras na Praça da Mãe d'Água ao pôr do sol. Aqui no sábado é a primeira vez que venho, e estou encantada, é um momento gostoso onde podemos apreciar com tranquilidade boa música e a paisagem da Deodoro que está linda. Sou presença constante nos eventos culturais da Prefeitura, gosto muito da Feirinha São Luís aos domingos, do Sarau Histórico e posso dizer com conhecimento que o projeto é uma iniciativa maravilhosa. Nota mil para a Prefeitura", completa.

As amigas Maria Gorete Fontenele e Ray Vasconcelos reiteram a qualidade da programação do Reviva. "Toda as atrações nos mostram a qualidade dos artistas ludovicenses que desenvolvem trabalhos muito inspirados e o projeto da Prefeitura valoriza a cultura local em níveis que há muito tempo não se testemunhava", afirma Gorete Fontenele.


"Os shows possibilitam às pessoas entrarem em contato com gêneros musicais que não estão tão na mídia, como o chorinho, o jazz, a bossa nova e mostra que os artistas locais produzem trabalhos de qualidade. Aqui mesmo na nossa cidade podemos apreciar boa música que as vezes parece tão distante. Além disso, nos leva a sair de casa e curtir o que a cidade tem a nos oferecer, desde a música, até o patrimônio histórico", complementa Ray Vasconcelos.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário