sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A exposição ‘Peregrina’, que reunirá 30 desenhos em grafite e óleo sobre papel produzidos pela jovem desenhista Lua de Carmim, será inaugurada na quinta-feira, 19 de setembro de 2019, às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. Contemplada pelo Edital de Ocupação da referida galeria, a mostra é aberta ao público.

Com realização da Universidade Federal do Maranhão, via Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), a mostra tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV Ufma e Ascom/Ufma e ficará aberta até o dia 18 de outubro/19, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar visitas monitoradas entre em contato com a UFMA: 3272 9361 e 9362.


Lua de Carmim é o nome artístico de Laura Rosa Medeiros. Uma jovem nascida em 1999, na cidade de São Luís/MA. “Cresci entre os quadros de meu pai e os amados livros de minha mãe, o que me transformou, a partir das angustias da minha adolescência conturbada, numa jovem que utiliza as tintas e os pincéis para desabafar meus sentimentos e buscar em minha introspectiva feminilidade um bocado de beleza”, explica Lua de Carmim.

A sua primeira exposição foi em 2018, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Expôs ainda na Galeria Márcia Sandes do Centro Cultural do Ministério Público e no Centro de Ensino Vinícius de Moraes. “Por meio das nossas obras abordamos o papel fundamental que a arte teve na recuperação e manutenção da nossa saúde mental”, completou a artista, que é acadêmica de Artes Visuais da Ufma e microempreendedora individual no ramo artístico.


SERVIÇO

O quê? Exposição ‘Peregrina’, da desenhista Lua de Carmim

Quando? Quinta-feira, 19 de setembro de 2019.

Horário: 19h

Local: Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.

ENTRADA GRATUITA

Informação: PW Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário