sexta-feira, 13 de setembro de 2019

IMPERATRIZ – Dando início à 19ª Fecoimp, aconteceu na última quarta-feira, 11, a cerimônia de abertura da feira, no Centro de Convenções em Imperatriz, que contou com a participação de empresários, empreendedores, comerciantes, instituições educativas, organizações financeiras e órgãos públicos. O Senac, como em outras edições, também esteve presente, representado pelo Diretor Regional da Instituição, José Batista Ahirton Lopes, pela gerente do Senac em Imperatriz, Lavina Amorim, instrutores e funcionários. A Instituição participa do evento ao lado da Fecomércio e Sesc, onde estão sendo desenvolvidas ações de saúde, beleza, gastronomia, além de oficinas, minicursos e apresentações culturais. Compareceram, ainda, à solenidade, a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Amaral, e o Superintendente do Sistema Fecomércio/MA, Max de Medeiros.

Durante a abertura, foi destacada a importância do evento, que este ano traz o tema “Seja você a Transformação”. O objetivo principal é chamar a atenção para o potencial da cidade, fomentando o turismo de lazer e negócios. A feira, também, é um espaço para a troca de conhecimentos e expor as novidades do comércio e da indústria. “Nosso papel como Sistema Fecomércio é oferecer soluções para o empresariado e para a população local, seja na área de educação profissional com o Senac, seja com a assistência social e cultural do Sesc. Aproveito essa oportunidade para falar que temos muito a comemorar, destacando as obras de revitalização do Calçadão de Imperatriz, principal centro comercial da nossa cidade. É inegável a importância dessa nova estrutura para todos”, discursou o vice-presidente da Fecomércio-MA e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz, Vilson Estácio Maia.

Logo após a abertura, o Senac promoveu a demonstração “Harmonização de Queijos e Vinhos”, com o instrutor do Restaurante-Escola Aldo Martins, no estande do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Ao longo da apresentação, os visitantes puderam degustar diferentes queijos e vinhos e receberam dicas de como diferentes tipos de queijos e vinhos podem ser utilizados juntos. Mais cedo, foi realizada a Oficina de Higienização e Nutrição Facial, no Senac em Imperatriz, demonstrando os produtos e métodos adequados para limpeza de cada pele.

A programação do Senac continua e vai até o dia 14 de setembro, envolvendo oficinas e demonstrações nas áreas de gastronomia, beleza, saúde e tecnologia. As atividades acontecem no estande da Fecomércio/MA e no Senac em Imperatriz.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário