segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Participação no evento foi mais uma ação de divulgação do destino São Luís promovida pela gestão do prefeito Edivaldo que tem impulsionado o turismo local por meio da implementação de política que fomenta o setor


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, capacitando cerca de 100 agentes de viagens e interessados no turismo. O objetivo da ação, que integra a política voltada para o setor colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, foi tornar o destino São Luís ainda mais conhecido no Brasil, atraindo cada vez mais turistas para a cidade.

Durante esta semana, entre os dias 23 e 27 de setembro, foram realizadas as capacitações com o tema “Maranhão Terra de Encantos”, onde foram apresentados ao público as possibilidades para o turismo em São Luís, como Centro Histórico, natureza e patrimônio material e imaterial. Também foram realizadas capacitações no espaço Braztoa, mostrando ao público de toda a América Latina as riquezas e potenciais de São Luís.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, apresentou ao público o destino São Luís. “Por orientação do prefeito Edivaldo, temos desenvolvido ações visando atrair um maior número de turistas para a capital maranhense. Uma delas é por meio de capacitações como estas, envolvendo agentes de viagens, os responsáveis por vender o destino para o público final”, explica a gestora.


O agente de turismo da CVC de São Paulo, Fabiano Oliveira, participou de uma das capacitações e afirmou ter obtido informações muito relevantes. “É diferente você pesquisar na internet, falar com alguém que não conhece o destino. Quando você tem um contato mais próximo, como nesse caso, fica muito mais fácil vender o destino para o público final, as pessoas que buscam a nossa agência”, disse Fabiano.

ABAV

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresenta sua edição de 2019 consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Ao reunir toda a cadeia turística, a ABAV Expo desempenha o importante papel de agente transformador do setor. O evento aproxima as pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo.


PROMOÇÃO DO DESTINO

A Prefeitura de São Luís realizou a promoção da cidade, somente neste mês de setembro, em Imperatriz (durante a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz - Fecoim), no Rio Grande do Sul (durante a Semana Municipal de Turismo de Caxias do Sul) e em São Paulo, nesta ação na ABAV. Estas ações são realizadas para tornar o destino cada dia mais procurado pelos potenciais turistas.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário