quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Música, teatro e poesia serão usados para contar a história de São Luís em evento criado pela gestão do prefeito Edivaldo e que integra a programação do mês de aniversário da capital


A noite desta quinta-feira (12) será repleta de poesia, música e fará um passeio histórico pela cultura maranhense. O Sarau Histórico é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e esta semana recebe uma edição especial em alusão ao aniversário de 407 anos de São Luís. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e ocorrerá no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.

A companhia Tramando Teatro preparou um roteiro pensado exclusivamente para homenagear a cidade e sua história, que remete à colonização portuguesa com sua arquitetura preservada que rendeu à cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. São Luís possui mais de 3.500 edificações com o traçado preservado desde o tempo da sua fundação, característica que será ressaltada no enredo da peça teatral. A noite também será de muita música com a banda Mákina du Tempo. O repertório variado do grupo também remeterá à riqueza musical que São Luís possui.

O Sarau Histórico faz parte do programa Reviva Centro e busca resgatar a cultura maranhense, atraindo comoradores e turistas para o espaço público. "Nós promovemos eventos gratuitos para trazer movimentação para o Centro da cidade e ensinar a história de São Luís para que a população desenvolva o olhar de pertencimento com a sua cidade", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


A Prefeitura está realizando durante todo o mês de setembro uma vasta programação comemorando o aniversário da cidade. Ainda neste mês, a Setur também apresentará uma edição comemorativa do Passeio Serenata, no próximo dia 18.

Ainda como parte da programação deste fim de semana, na sexta-feira (13) acontecerá apresentação de grupo de Choro na praça da Mãe d´Água às 18h; no sábado tem o Arte na Praça no Complexo Deodoro e no domingo, terá a Feirinha São Luís, das 8h às 15h na Benedito Leite; e às 17 programação infantil no Complexo Deodoro, também como parte do programa Arte na Praça.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário