quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), sediou no dia 09 de agosto, a segunda reunião presencial para a criação da rota turística Amazônia Brasileira, que envolverá os estados do Maranhão, Pará e Amazonas.

A reunião aconteceu na Secretária do Turismo (SETUR), na capital maranhense, onde estiveram presentes o secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Júnior, o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga (MA), a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur (MA), Cristiane Muller, o secretário de Estado do Turismo do Pará, André Dias, e a presidente da AmazonasTur, Roselene Silva de Medeiros, o gerente de turismo e cultura do Sebrae, Luís Walter (MA) e o representante do Sebrae do Estado do Amazonas, buscando alternativas para aumentar o fluxo de turistas nas regiões.

De acordo com Catulé Júnior, a rota vai estimular o mercados turísticos da região nos cenários nacionais e internacionais, “Estamos nos estabelecendo como um dos principais destinos do país compondo junto aos melhores produtos turísticos de cada estado, com o objetivo de criar uma alternativa eficaz para o visitante acessar de maneira mais fácil as belezas Amazônicas dos três Estados em um só roteiro integrado”.

Segundo o secretário do Turismo do Pará, André Dias, a reunião foi extremamente positiva. “Com o estabelecimento dessa rota, avançamos como estratégia para o desenvolvimento do turismo nas regiões, e ganhamos competitividade. Estamos unindo forças e levando para o mundo, o nome Amazônia, como opção de principais destinos turístico do país”, assegura André Dias.

Também durante a reunião, o secretário adjunto de turismo, Hugo Veiga, afirma que a reunião cria bases solidas, estreitando os laços com o MTur. “Reuniões como essa, de alinhamento, são essenciais para desenvolvermos um plano estratégico de trabalho para a Embratur, com a apresentação da promoção Internacional e para o Ministério do Turismo (MTur) para divulgação dos roteiros para a comercialização dentro do país, para os brasileiros”, afirma Hugo Veiga.

Durante a reunião foi estabelecida a rota com os destinos dos Lençóis Maranhenses (Maranhão), Anavilhanas (Amazonas) e Ilha Do Marajó(Pará) e na execução do projeto todas as autarquias de turismo dos três estados mais os representantes do Sebrae, do trade e de órgãos nacionais, trabalharão em parceria para a viabilização e integração da rota da região.

0 comentários:

Postar um comentário