quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Potiguar promove Oficina de Reciclagem de Lonas no Anjo da Guarda


A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB)  localizada na Avenida  Vaticano no Anjo da  Guarda está sendo palco nesse dia 25 de setembro das 15H às 17H do projeto especial que reúne sustentabilidade, reciclagem e empoderamento feminino promovido pelo Grupo Potiguar: A Oficina de Costura & Reciclagem de Lonas.

Trata-se de mini cursos de costura ofertados para mulheres de baixa renda em comunidades carentes da cidade. Além de oferecer o treinamento sem custo para que as mulheres aprendam uma nova habilidade – a costura – o projeto produz materiais diversos confeccionados com plásticos (lonas) que são doados às participantes pela Potiguar, tais como bolsas, mochilas e aventais.

As mulheres que participam dessas Oficinas aprendem a confeccionar diversos materiais feitos com lonas de propaganda que o Grupo Potiguar antes descartava e que com o projeto ganham  um nobre destino: Servir de matéria prima para a aprendizagem de mulheres que sonham em ter trabalho e renda; à partir de uma capacitação como essa.

Nessa Oficina realizada na comunidade o curso é ministrado pela artesã Maria Divina, parceira da Potiguar desde o ano de 2017. E o saldo é mais que positivo: Mulheres animadas com a nova habilidade aprendida, e muitas delas já sonhando em continuar produzindo bolsas e mochilas com lonas, para ganhar uma renda extra para a família.

O Pres. da ACIB Mauro Ivan Farias de Santiago Júnior está à disposição na sede da entidade, para dar entrevistas, assim como a professora do grupo, a artesã contratada pela Potiguar Maria Divina. A ACIB possui como missão: “Buscar o desenvolvimento sustentável através de projetos sociais, promovendo a qualidade de vida dos moradores da área Itaqui-Bacanga”. E essa Oficina promovida pelo Grupo Potiguar veio ajudar ainda mais as mulheres atendidas pela entidade a buscarem qualificação e empoderamento.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário