Assembleia Legislativa

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

No próximo fim de semana (12 e 13) vai acontecer a 2ª edição do Projeto Praia Limpa. Dessa vez, a ação será na Praia do Araçagi, a partir das 9h. Além do trabalho de limpeza e coleta seletiva do lixo, dezenas de monitores e voluntários estarão localizados em pontos estratégicos da praia, para realizar ações de sensibilização com os banhistas e comerciantes locais sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos.


Em toda a orla da praia serão colocadas lixeiras com sacos recicláveis para a coleta do lixo. Todos os resíduos sólidos recolhidos serão separados, pesados e doados para a Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopersl), localizada no bairro Sá Viana, que há anos trabalha com o reaproveitamento de vários materiais descartáveis.

Quem quiser se voluntariar para a 2ª edição do Projeto Praia Limpa, pode se dirigir até o local da concentração, bem na entrada da praia, a partir das 9h. Todos os monitores voluntários irão receber um kit contendo protetor solar, camisa e boné com a identificação da ação.


O projeto Praia Limpa é mais uma das ações do programa SOS Águas do Maranhão, idealizado pelo senador Roberto Rocha, em parceira com o Instituto Cidade Solidária. Esta edição conta com o patrocínio da empresa A Renovar, Suzano Papel e Celulose e Banco do Nordeste.

SERVIÇO 

Segunda edição do Projeto Praia Limpa

ONDE:  Praia do Araçagi

QUANDO:  dias 12 e 13 de outubro

HORÁRIO:  A partir das 9h

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel