quarta-feira, 9 de outubro de 2019
O objetivo é verificar se todas as soluções planejadas para o Censo 2020 são viáveis

São Luís (MA) - Até o dia 02 de dezembro próximo, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realiza Censo Experimental, com a finalidade de testar os questionários e toda a infraestrutura necessária para a execução do Censo Demográfico 2020.

A coleta domiciliar experimental teve início, no dia 1º de outubro, em Poços de Caldas (MG), abrangendo toda a população da cidade. Haverá, ainda, testes em municípios de outros seis estados brasileiros: Acre, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Os testes realizados vão servir de base para o aprimoramento dos sistemas e procedimentos que serão utilizados pelo IBGE no Censo Demográfico 2020, como a utilização da internet para coleta de dados, que é uma das apostas da instituição. Na operação censitária do próximo ano, todo o território nacional será percorrido pelos recenseadores.

Oportunidade

O IBGE publicou, recentemente, edital de processo seletivo para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Demográfico 2020.

No Maranhão, estão sendo ofertadas 66 vagas para Agente Censitário Operacional, com salário de R$ 1,7 mil, e 53 vagas para Coordenador Censitário Subárea, com remuneração mensal de R$ 3,1 mil. Ambas as funções exigem nível médio completo, e o contrato é válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de outubro e podem ser  feitas pela internet, no link: https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019 . A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 8 de dezembro.

Informação: IBGE / MA 

0 comentários:

Postar um comentário