quarta-feira, 16 de outubro de 2019
A poucos minutos das lagoas mais lindas, a pequena cidade tem ruas de areia fofa e bons restaurantes


Dica número um para quem estiver pensando em conhecer Atins (se não ouviu falar, google it !), no Maranhão: fique o máximo de tempo que puder. A número dois é: se hospede no La Ferme de Georges, um hotel de design com apenas sete chalés no estilo tropical-minimalista, feitos com materiais naturais (pense em muita madeira, palha e cores clarinhas) para se integrar ao que está ao redor.


O vilarejo ainda pouco conhecido fica na melhor parte dos paradisíacos Lençóis Maranhenses e foi o local escolhido pelo francês Pierre Bident Moldeva e pelo belga Olivier Verwilghen para criar o espaço que junta hospedagem de luxo simples a uma fazenda de orgânicos a poucos minutos das lagoas deslumbrantes de água doce e azul-turquesa em meio à dunas de areia fofa. Parece uma descrição do paraíso, e é.


“Descobri Atins há dez anos, uma vila ainda menor, com quase ninguém, sem luz. Passava o dia praticando kitesurf (o lugar, aliás, é cada vez mais procurado por adeptos do esporte do mundo todo) e esbarrava apenas com alguns pescadores. Para um parisiense, era um paraíso perdido no fim do mundo”, lembra Pierre, que abriu o hotel há quatro anos para receber amigos, mas a coisa acabou crescendo. “O tempo passou, mais pessoas estão no vilarejo, mas Atins manteve a sua alma. A magia das dunas e das lagoas não mudou. São paisagens únicas, nunca vi nada parecido.”


Para chegar lá, é preciso viajar quatro horas de carro de São Luís até Barreirinhas, de onde pega-se um barco que sobe o Rio Preguiças por uma hora e meia e, enfim, chega-se a Atins. Por lá, há opções variadas de hospedagem, restaurantes (além dos tradicionais, vá em outros dois: Pininga, com menu degustação; e La Pizza, com forno a lenha) e carros 4x4 confortáveis para chegar às lagoas. Aquele clima roots na medida certa.

Informação: O Globo 

0 comentários:

Postar um comentário