Assembleia Legislativa

terça-feira, 22 de outubro de 2019
Neste domingo (20), o Forte de Santo Antônio, localizado na Ponta da Areia, inaugurou mais um espaço para atender todos os maranhenses e turistas, com incríveis souvenirs e material de decoração: é a Loja do Forte.

A abertura da Loja do Forte contou com a presença de grupos teatrais e grupo de Tambor de Crioula. O local funcionará de terça a sexta, 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 20h.

A Loja do Forte vende material produzido pela Associação de Amigos do Estaleiro Escola. O material exposto em um dos dois museus do forte, o Museu das Embarcações, foi produzido pelo estaleiro.

O grupo produz uma grande variedade de peças que estarão disponíveis para compra na Loja: embalagens de papel reciclado, réplicas dos barcos, objetos de madeira — como santos —, peças decorativas, entre outras coisas.

No dia 28 de outubro, inaugura também o Café do Forte, transformando o Forte de Santo Antônio em um complexo cultural diversificado. Com dois museus (Museu das Embarcações Maranhenses e Museu da Imagem e Som), exibições periódicas de filmes fora do circuito comercial, um café bistrô e a lojinha de souvenir.

Informação: Sectur

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel