quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Monteiro Lobato já dizia: “Um país se faz com homens e livros”. Ciente de que o legado existente nos dias de hoje no Estado precisa ser continuado, a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão desenvolveu a campanha “PGE Mirim” para arrecadação de livros a serem distribuídos na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa, anexo da Biblioteca Pública Benedito Leite.

A campanha foi lançada em abril, dentro do Projeto PGE 50 Anos, e foi amplamente trabalhada no mês de outubro, dedicado às crianças. Essa mesma simbologia foi pano de fundo para a conclusão da campanha, ocorrida na terça-feira (22), quando os livros arrecadados foram entregues no destino escolhido.

“Foram os livros que trouxeram cada um de nós ao posto que ocupamos hoje. Se sou procurador do Estado, é porque, um dia, me dediquei a leitura e ao conhecimento, um hábito que mantenho e que faço questão de mostrar o quanto é importante, principalmente para as crianças”, disse o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia.

A entrega dos livros foi feita com a presença de 100 crianças das escolas Rosa de Saron, do bairro Santa Bárbara, e Alberto Pinheiro, do Centro de São Luís.

O procurador-geral Adjunto para Assuntos Estratégicos, Bruno Tomé Fonseca, que também é escritor e membro da Academia Ludovicense de Letras, conversou com as crianças e  declarou seu apego à leitura. “A leitura transformou a minha vida. E quero ver o mesmo acontecendo com essas crianças que recebem estes livros”.

Os livros doados a Biblioteca Benedito Leite podem ser lidos por crianças no prédio-sede da Biblioteca ou serem levados para casa, mediante empréstimo com a carteirinha de acesso.

“Estes livros são de todos nós. Ficamos felizes por aumentar nosso acervo, porque ele é de todos, inclusive de todas estas crianças”, falou a gestora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário