quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Profissionais da área do turismo de Alcântara vão receber a Caravana Mais Turismo com palestras e cursos do Programa Mais Qualificação e Turismo, Cadastur e Regionalização. A expectativa de público é de 120 participantes durantes os dias 29 a 31 de outubro.

A Caravana Itinerante é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e tem como foco oferecer uma série de serviços e capacitações para prestadores de serviços turísticos e gestores públicos.

As capacitações gratuitas abordam diversas áreas com carga horária de oito e doze horas e entrega de certificados. Serão oferecidos os cursos de “produção cultural e entretenimento para serviços turísticos”, “organização de eventos” e “elaboração de projetos para gestão pública no turismo”.

Nos dois primeiros dias acontecerão atendimentos para adesão e renovação de cadastros do Cadastur. Ao se cadastrar, o profissional ou empresa pode participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pela Setur e Ministério do Turismo (MTur) e ter acesso a programas de qualificação e linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

Nos dias 30 e 31, a superintendência de Artesanato do Maranhão entregará carteiras nacionais para artesãos da região e fará cadastro e mapeamento de novas modalidades de arte local. Já a superintendência de Regionalização oferecerá a oficina “Formatação de produtos turísticos”, no núcleo de turismo e hotelaria de Alcântara.


SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo
Quando: 29 à 31 de outubro;
Onde: Cidade de Alcântara (MA)

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário