Assembleia Legislativa

sábado, 12 de outubro de 2019

“Nem deserto nem praia: um oásis de paisagens únicas no mundo.” É assim que a revista de bordo da companhia área Latam descreve os Lençóis Maranhenses. O parque nacional é a reportagem de capa da edição de outubro da publicação.

Com o título “Água no deserto”, a reportagem afirma que “obra-prima da natureza, os Lençóis Maranhenses, no Nordeste brasileiro, mata a sede de quem busca uma paisagem única no mundo”.

Os Lençóis são um dos destinos mais cobiçados por turistas de várias partes do mundo. É também um dos destinos com mais potencial no Brasil.

O turismo nos Lençóis vai ganhar novo impulso com a conclusão das obras do aeroporto de Barreirinhas, feitas pelo Governo do Estado.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, a obra está em fase final e inclui área administrativa, embarque e desembarque de passageiros, banheiros, espaço de vivência, estação meteorológica, pavimentação asfáltica no acesso, estacionamento e circulação, além de uma brigada contra incêndio.

A pista para a circulação de aeronaves já está finalizada e pronta para operação. A previsão do Governo é que os serviços sejam entregues até o final deste ano.

Aumento do turismo


O turismo no Maranhão tem crescido nos últimos anos. De acordo com o Observatório do Turismo, a ocupação hoteleira e a movimentação do fluxo de passageiros dos meses de junho, julho e agosto de 2019 apresentaram alta em relação ao ano passado.

As pesquisas são realizadas por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O primeiro indicador trata sobre a taxa média de ocupação dos empreendimentos hoteleiros pesquisados em Barreirinhas, Carolina, São Luís e Tutóia, durante o período da Semana da Pátria (06 a 08 de setembro), que apontam, respectivamente, 68,43%, 63,44%, 50,67% e 72,85%.

Outro indicador positivo foi na capital do Maranhão, São Luís, que no mês de julho apresentou média de 68,15% de taxa de ocupação hoteleira, o que representa um crescimento de aproximadamente 2% em relação a 2018.

Não foi somente a hotelaria que registrou crescimento, mas também o aeroporto internacional de São Luís. O fluxo de passageiros (embarque + desembarque) teve aumento comparado ao ano de 2018. O mês de junho foi o de maior crescimento, com 9,6% em relação ao ano passado. Os números totais obtidos no site da Infraero são: 136.840 , 173.176 e 141.086.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel