sábado, 12 de outubro de 2019
Nesta terça-feira, 15, a Biblioteca Pública Benedito Leite realiza programação especial para comemorar o mês do idoso. Entre as atividades estão ginástica laboral e roda de conversa sobre qualidade de vida, direitos e integração. O encontro é aberto à comunidade e vai acontecer nos jardins da Biblioteca, às 17h, Praça Deodoro, centro de São Luís.

A roda de conversa terá como convidados a Coordenadora do Programa de Apoio ao Estado –PAI, Rita Arlete Pontes, da Coordenadora do Trabalho Social com Idosos do SESC/Ma, Adalgiza Zaidan Drumond, e Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Glécio Sandro Silva Leite.

“A Biblioteca é um centro dinâmico de cultura e integração, um espaço para todas as idades, e nada melhor que celebrar o mês do idoso com atividades que incentivem cada vez mais a sua participação em áreas diversas como cultura, saúde, políticas públicas, entre outras”, frisou a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento.

A programação faz parte do projeto ‘Na Roda com…’, que tem por objetivo promover, mensalmente, rodas de conversas com temas diversos para serem apresentados e debatidos pela comunidade.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização, a inclusão e o respeito aos direitos do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.


SERVIÇO

O QUÊ: Programação alusiva ao Dia do Idoso – Projeto ‘Na Roda com….’
QUANDO: 15 de outubro (terça-feira) às 17h
ONDE: Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário