Assembleia Legislativa

domingo, 6 de outubro de 2019
Equipe da Nina contabiliza medalhas e pódios em Maceió/AL


A natação maranhense voltou a dar um show no Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em provas realizadas nas piscinas naturais da praia de Pajuçara, em Maceió/Alagoas. A equipe Nina obteve o 3º lugar geral absoluto por equipes na prova de 10 quilômetros. Julia Nina, Carol Hertel e Átila Brandão uniram forças e deram ao Maranhão o melhor resultado no ano entre todos os clubes do país que disputaram o evento. 100 atletas participaram das provas nas distâncias de 2,5 km, 5 km e 10 km. Ao todo, clubes de 20 estados estavam inscritos na competição.


A comemoração começou em Maceió e continuou com a chegada da equipe em São Luís. E não era para menos. No pódio por equipes, a escola Nina de Natação ficou atrás de clubes de referência no país: 1º - Clube Curitibano/PR; 2º - ACEB/BA; 3º - Nina/MA. Feliz da vida, o treinador Alexandre Nina elogiou o desempenho dos atletas patrocinados pelo Grupo Equatorial Energia/CEMAR, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão. “As provas foram difíceis. Eles tiveram muita dificuldade em visualizar as boias, o que os tirava constantemente da posição do nado para levantar a cabeça. O desgaste foi superado com garra e talento”, disse Alexandre.


Por ser um local muito visitado pelos turistas, os nadadores tiveram ainda que driblar as jangadas que passavam no percurso. Apesar dos obstáculos todos nadaram tecnicamente melhor que as outras etapas. Julia melhorou na prova de 10 km, chegando em 2º Lugar. Carol fez uma prova de recuperação até o final e obteve o 3º lugar da categoria Júnior.


Categoria Absoluto Geral Feminino

1º lugar - Betina Lorscheitter/SCCP/SP

2º lugar - Aricia Peree - ACEB/BA

3º lugar - Julia Nina - Mac/Nina/MA

Categoria Júnior Feminino

1º lugar - Aricia Peree - ACEB/BA

2º lugar - Julia Nina - Mac/Nina/MA

3º lugar - Carol Hertel - Mac/Nina/MA

Por sua vez, Átila Brandão sagrou-se campeão da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 5Km. Ele faz parte do Projeto Tóquio 2020 e acumula a terceira vitória consecutiva na competição.

Informação: Edvaldo Bigua 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel